28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM realiza mais de 400 ações durante o Carnaval, um aumento de 67% em relação ao ano passado

Graças a investimentos da Prefeitura de Botucatu, visando maior segurança da população, a Guarda Civil Municipal tem aumentado sua atuação na Cidade. Isso foi evidenciado no último período de Carnaval na Cidade, com o aumento de 67% das ações, comparado ao mesmo período de 2017. Neste ano foram desencadeadas 440 ações no feriado prolongado, incluindo desde patrulhamentos comunitários até a captura de condenados pela Justiça. No ano passado foram 295 ações.

“Nos preparamos bastante para que a Guarda Municipal pudesse desempenhar um papel importante no último Carnaval, a fim de garantir a segurança da população. Graças a programação realizada pelos comandantes e o empenho dos guardas municipais os números mostram que estamos preparados para atuar tanto no cotidiano, quanto em situações específicas”, afirma o Secretário de Segurança e Direitos Humanos, Marcelo Emílio de Oliveira.

Um dos problemas que receberam maior atenção dos integrantes da GCM foi a perturbação de sossego público. Trinta e cinco ações foram realizadas para garantir a ordem em diversos pontos da Cidade. Quatro estabelecimentos tiveram seus alvarás verificados neste sentido.

Os bairros mais afastados do Centro de Botucatu também receberam ações especiais da GCM. Rio Bonito, Mina, Alvorada da Barra e Porto Said foram locais de patrulhamento intensivo da equipe de segurança municipal.

Novos inspetores

Em reunião com o Prefeito Mário Pardini, na tarde da última segunda-feira (19), o Comando da Guarda Civil de Botucatu apresentou dois novos inspetores: Lucas Trombaco e Everton Dias. Eles se juntam a Kazuo Courel, Ricardo Paes, Flávio dos Santos, Emanuel Barcaça e Carlos Rodrigues, que já ocupam a função.

Hoje a Guarda Civil Municipal possui 65 integrantes, número conquistado após a duplicação do efetivo em abril de 2017.

Reuniões nos bairros

A Secretaria Municipal de Segurança iniciará também ainda no mês de Fevereiro reuniões comunitárias, através de um trabalho integrado com a Secretaria Municipal de Participação Popular, o qual intuito é conhecer os problemas diretamente com a comunidade.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes