18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM faz operação especial de combate às drogas em escolas do centro

A Guarda Civil Municipal de Botucatu realizou, nesta segunda-feira (07),  uma ação especial de monitoramento e fiscalização das entradas de escolas da região central da Cidade, contra possíveis ações ilícitas.

O trabalho contou com o apoio dos drones do Monitoramento Aéreo da GCM, e teve como principal objetivo flagrar o consumo e o tráfico de drogas no entorno do Centro Histórico de Botucatu, onde está localizada a Escola Estadual Cardoso de Almeida (EECA), uma das instituições de ensino com maior número de alunos.

“Recebemos nos últimos dias a preocupação de pais e pessoas da sociedade quanto a ocorrência de ações ilícitas nas imediações da EECA. A presença da GCM oferece maior segurança a todos e coíbe essas práticas que trazem riscos aos nossos jovens”, afirma o Secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelo Emílio de Oliveira.

A Guarda Civil Municipal estuda a implantação de um programa contínuo de fiscalização das entradas das escolas de Botucatu.

“Um dos compromissos mais importantes da Guarda é a proteção das crianças neste período de entrada e saída escolar. Vamos continuar fortalecendo este monitoramento nessa e em outras escolas da Cidade a fim de proteger nossos jovens e punir os infratores”, finalizou o seccretário.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes