BOTUCATU 12/11/2019 16:53

GCM descobre furto contra residência em andamento e prende homem com os objetos subtraídos

Guarda na residência arrombada. (Foto: GCM)

Na tarde desta terça-feira (12), a Guarda Civil Municipal foi acionada através do 199 para atender um furto de residência em andamento, em Botucatu (SP).

A denúncia feita à GCM informava que o alarme de uma casa na rua Doutor Costa Leite, estava desparado. Assim, os GCMs Amâncio e Fernandes conseguiram localizar o funcionário de uma empresa de monitoramento, que relatou que ao chegar na residência se deparou com uma pessoa desconhecida saindo do imóvel e que acabou fugindo.

Na residência foi encontrado o batente de uma das portas quebrado e uma televisão foi deixada no chão da cozinha já enrolada em um lençol para ser furtada.

Com informações de como era esse suspeito, os agentes o abordaram em seguida e com ele foram encontradas várias joias e relógios. Ao ser indagado, confessou o furto na residência da rua Dr. Costa Leite.

Dessa forma, foi feito contato com o responsável do imóvel, que reconheceu os objetos encontrados como sendo de sua propriedade. No quintal da casa da vítima foi localizado um saco de lixo contendo várias latas vazias, e a vítima relatou que esse material não pertencia a ela.

O suspeito disse em seguida que tinha furtado as latas de uma residência próxima, minutos antes de furtar essa segunda casa. A proprietária das latas foi localizada e reconheceu como suas.

Diante do que foi constatado, o homem de 39 anos foi conduzido até o Distrito Policial, onde o delegado Marcelo Lanhoso de Lima tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão por furto qualificado, sendo então recolhido à cadeia pública, ficando à disposição da justiça.

Os objetos furtados e recuperados foram: 12 brincos, quatro gargantilhas, um anel, quatro relógios de pulso e dois canivetes.

Também foi elaborado boletim de ocorrência referente ao furto das latinhas.

(com GCM)