16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Forças de Segurança fortalecem fiscalização perto das escolas

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar em Botucatu aumentaram o trabalho de fiscalização e monitoramento nas entradas e saídas de alunos das escolas da Cidade. O trabalho conjunto feito pelas Forças de Segurança conta inclusive com o monitoramento aéreo através dos drones da GCM.

Nesta semana, o foco das equipes foi as escolas da região central do Município, que estão entre as escolas com maior número de alunos da Cidade.

“O fluxo de pessoas é muito grande nos horários de entrada e saída de alunos aqui no Centro. Por isso, os drones são fundamentais na percepção de ações ilícitas ou estranhas, que podem colocar em risco nossos alunos. Nossa presença já tem surtido efeito e coibido inclusive o tráfico de drogas nesses locais”, afirma o Subcomandante da GCM, Sidnei Pichinin.

Além do monitoramento aéreo, os Guardas Municipais e os Policiais Militares realizam orientações aos alunos e pais. O trabalho de revezamento entre as Forças de Segurança, além de contribuir para uma maior cobertura sobre a região central, tem agradado os pais que levam seus filhos.

“Com frequência temos sido abordados por pais que nos agradecem pelo trabalho de segurança nas escolas. Depois da tragédia em Suzano, muitos ficaram assustados e preocupados, e a nossa presença traz para eles um sentimento positivo, de segurança. Inclusive o trânsito de veículos tem melhorado nessas regiões, pois os próprios condutores acabam contribuindo ao verificarem nossa presença”, cita o Capitão PM Kleber Batista, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar em Botucatu.

No início da próxima semana, o trabalho de fiscalização nos perímetros escolares das Forças de Segurança também será realizado em outras regiões do Município.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes