28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bombeiros encontram corpo que é confirmado como de mecânico

O Corpo de Bombeiros localizou o corpo de uma pessoa que foi confirmado como do mecânico desaparecido em Botucatu.

A localização ocorreu na sexta-feira e o resgate para retirada, perto do Bairro Água Nova, ocorreu na manhã seguinte.

Segundo a polícia, trata-se de um local de difícil acesso nas proximidades do clube Água Nova que fica no sentido da cidade de São Manuel.

As buscas foram reiniciadas nesta sexta-feira, após testemunhas terem visto o corpo e acionarem os bombeiros.

O sepultamento ocorreu neste domingo (09) em Botucatu. A Polícia Civil agora continua a investigação para punir os responsáveis pela morte.

ENTENDA O CASO

O mecânico desapareceu no rio durante as fortes chuvas há 13 dias. Ângelo Alfredo Oyan, de 43 anos, depois de cair na água no dia 24/12 durante as fortes chuvas registradas no Rio Lavapés. A polícia diz que ele foi jogado nas águas por conta de uma briga.

No dia 30/11 a Delegacia de Investigações Gerais com os delegados Celso Olindo, Geraldo Franco e a investigadora Janis chegaram a um homem de 49 anos que foi levado à sede policial, onde contou que no sábado estava filmando a enxurrada no rio e Ângelo estava tentando passar pelo seu quintal – entre o bairro Lavapés e a Vila Jardim.

Conta o suspeito que o mecânico achou que também estivesse sendo filmado por esse morador e foi tirar satisfação, quando começou uma briga que envolveu ainda a família do dono da casa, que fica na beira do rio. Nessa briga Ângelo foi jogado no rio, mas as pessoas não chamaram por socorro e ele sumiu nas águas.

O suspeito que seria quem empurrou o mecânico para a água durante a briga foi ouvido e responde ao caso em liberdade. Já o seu cunhado que ainda estaria envolvido na confusão também é investigado.

 

RELATO

A esposa Ana Paula Martins, também de 43 anos, contou na época do desaparecimento que o marido saiu de uma mecânica onde trabalha e voltava para a casa por volta das 19h e ligou para ela dizendo que não conseguia chegar por conta da água do Rio Lavapés que extravasou.

Ele então desceu até a ponte abaixo da sua casa, na região da Rua Emilio Cani e dali voltou a falar com a esposa que ainda por um momento o enxergou perto da Curuzu, mas como esse segundo lugar também estava alagado voltou para a Curuzu de novo tentando buscar novo acesso de passagem, mas ele não foi mais visto.

Ângelo nunca tinha sumido de casa, segundo relato da família. “Eu até vi ele era 19h35. Ele tinha me ligado e voltou para a Curuzu para tentar outro caminho. Sai e fui ver na rua de casa e tinha muito movimento de carros voltando. Eu estava falando com ele e vendo ele na parte de cima, perto da Curuzu, e foi de novo tentar outro caminho, e não o vi mais”, contou a esposa ao site Agência14News em reportagens anteriores.

VOLUME DE CHUVA

A chuva do dia 24/11 deixou quatro pessoas desabrigadas nas vilas Jardim e São Benedito e causou alagamentos em casas, ruas, avenidas, registrando mais de 45 atendimentos da Defesa Civil nas primeiras horas após a tempestade que teve precipitação de 240 milímetros, o equivalente a 15 dias ao que se tem em novembro.

O delegado Geraldo Franco informou que o caso é tratado como briga seguida da queda do mecânico no rio.

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes