19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Repórter mirim já sucesso pelo Brasil é neto de delegado de Botucatu

Alex Costa de 11 anos, de Guaxupé, Minas Gerais, sucesso no Brasil com entrevista ao Fantástico, é neto do delegado Antonio Soares da Costa Neto, da Seccional de Botucatu.

Giseli de Oliveira, mãe do garoto talentoso, conhecido como “Alex Repórter News”, diz que quando foi convidado a brincar participando de uma reportagem por uma jornalista, acabou decidindo que queria seguir na profissão. Dali em diante o menino fez 200 matérias, tendo a mãe como cinegrafista e editora do material que é postado em um canal do YouTube.

Alex Costa foi entrevistado por Ana Carolina Raimundi, do Fantástico, da Rede Globo, a quem também pôde entrevistar durante as gravações.

Ele escreveu sobre a matéria: “Galera! Este vídeo foi uma conversa descontraída que tive com a Ana Carolina Raimundi …. Estávamos preparando para gravar!!!!! Aprendi muito com tudo isso e estou super feliz em poder compartilhar esses bastidores. O Equoespaço é um lugar onde emana muita luz e assim saí de lá energizado”!

Segundo o delegado de Botucatu, o garoto é talentoso e terá sucesso na carreira. “Meu neto é filho do Dr. Alexandre Campezato Soares da Costa; delegado do setor de crimes contra o patrimônio da Polícia Civil de Guaxupé-MG. Desde os oito anos começou fazer reportagens na cidade. Ficou conhecido e foi descoberto pelo Fantástico”, comentou o delegado de Botucatu.

Chamada do Fantástico: Quando a notícia chama, ele está sempre pronto! E o estilo é fundamental! O Fantástico foi até a cidade de Guaxupé, Minas Gerais, para conhecer um menino de 11 anos que gosta de jogar vídeo game, andar de bicicleta e de fazer reportagem! Acompanhamos um dia de gravação do Alex, o Alex Repórter News.

O jornalismo está até no nome da gatinha de Alex: Glória Maria. “Eu coloquei como homenagem para Glória Maria, repórter do ‘Globo Repórter’, porque eu acho que como as duas são duas gatas elas têm o mesmo nome”, conta.

Para conhecer mais sobre Alex https://www.facebook.com/AlexGameBR

– Reportagem do Fantástico: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2019/07/21/menino-de-11-anos-apaixonado-por-jornalismo-tem-gata-chamada-gloria-maria.ghtml

– Repórter mirim entrevista repórter da Globo: https://www.facebook.com/AlexGameBR/videos/652214741914831/

 

(do Agência14News com TV Globo)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes