20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Patrulha da Paz realiza formatura e premia os destaques de 2018

A Secretaria Municipal de Segurança e a Guarda Civil Municipal realizaram na manhã desta terça-feira, 13, no auditório do Colégio La Salle, a formatura de 950 alunos das escolas municipais e da Obra Madre Marina Videmari, que participaram da 9ª edição do Programa Patrulha da Paz.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Emílio de Oliveira; do Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão; da comandante do 12º Batalhão da Policia Militar, Tenente Coronel PM Kátia Regina Firmino; além de outras autoridades, pais e familiares dos alunos.

Lançado em 2010, o Patrulha da Paz promove encontros quinzenais ministrados pelos guardas municipais Nóbrega e Jayme. Eles são responsáveis por aplicar aulas teóricas para os estudantes na faixa etária entre 9 e 11 anos. No início do ano são distribuídas cartilhas do programa, que auxiliam no aprendizado teórico.

Como complemento, são promovidas aulas práticas que contam com a parceria de órgãos públicos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU192) desenvolve o tema “Pequenos Acidentes Domésticos”, enquanto a Semutran coordena exercícios relacionados ao Trânsito Seguro. Os temas Ordem Unida (que consiste em um treinamento para os desfiles cívicos) e História da GCM, ficam por conta da própria Guarda Civil Municipal.

“Desde que cheguei à Prefeitura, acompanho o Programa e tenho o maior respeito e orgulho pelo trabalho realizado pelos coordenadores Nóbrega e Jayme. É gratificante ver o quanto avançamos em conjunto com nossos parceiros”, comentou Marcelo Emilio de Oliveira, Secretário de Segurança.

Durante o ano, os alunos participantes realizam duas avaliações sobre os temas ensinados ao longo do ano letivo, que tem início em março e término em novembro. Os estudantes também são avaliados em outros quesitos como: cuidados com a apostila, comportamento e quantidade de faltas. Tudo isso é levado em conta ao final de cada ano, determinando os vencedores.

“O Patrulha da Paz tem uma importância enorme para a educação das crianças em nossas escolas e uma educação com qualidade se faz com a iniciativa da prevenção, do combate a maldade, a corrupção, do combate a tudo que pode desviar do caminho do bem”, concluiu o Secretário de Educação, Valdir Paixão.

 

 

Melhores do ano

A cerimônia de formatura também contou com homenagem aos melhores alunos de cada escola, às professoras das salas com maiores índices de rendimento, às escolas destaques, aos guardas civis responsáveis e também aos parceiros do Programa.

Foram premiados os cinco primeiros lugares da classificação geral. Além dos troféus, os alunos foram contemplados com uma bicicleta. São eles: Geovana Teixeira e Tânia Caroline e Rafaela Almeida, Giovana Martins e Yasmim Silva, da EMEF Dr. João Maria de Araujo Junior.

Participam do Patrulha da Paz as seguintes escolas: Nair Peres Sartori; Prof. Jonas Alves de Araújo; Angelino de Oliveira; Raul Torres; José Antônio Sartori; Paulo Guimarães; Francisco Guedelha; Professora Elda Moscogliato; Raymundo Cintra; Doutor João Maria de Araújo Júnior; Luiz Tácito; Leonor Bicudo Vizzenzotto; Hernani Donato; Cardoso de Almeida; Américo V. dos Santos e Obra Madre Marina Videmari.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes