28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Inscrições para concurso de aprendiz da Sabesp terminam na terça

As inscrições para o concurso público da Sabesp que irá contratar 485 estudantes para serem aprendizes terminam na terça-feira (24). 

O edital foi publicado no mês passado no site da Fundação Carlos Chagas, instituição responsável pelo concurso público. A inscrição, no valor de R$ 55, pode ser feita até as 14h de 24 de outubro.

 O edital completo com as informações está no site http://www.concursosfcc.com.br/concursos/sabes117/.

 As  vagas  são destinadas a estudantes do 1º ou 2º ano do ensino médio, em instituição de ensino pública ou privada, com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e 6 meses no ato da admissão. A idade máxima não se aplica a candidatos com deficiência. Para esses candidatos serão reservadas 5% das vagas por regional de classificação. O total de vagas será distribuído na Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral.

A  prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 3 de dezembro de 2017 e a convocação dos jovens habilitados será a partir de fevereiro de 2018.

Os aprendizes terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 468,50, vales de refeição e de transporte público, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais. O contrato terá duração máxima de 18 (dezoito) meses.

O Programa Aprendiz visa a formação de assistente administrativo, sob responsabilidade do Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), entidade qualificada em  formação técnico-profissional. Ao término do programa, os aprendizes receberão certificado de qualificação profissional pelo Senai. Após o prazo de aprendizagem, os jovens não são efetivados na Sabesp, mas a experiência adquirida pode ajudá-los no mercado de trabalho.

O objetivo do programa é contribuir com a formação dos jovens, dando uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Além de oferecer o aprendizado prático, a troca  de experiência e a integração entre empregados da Sabesp, estagiários e aprendizes atuais, os estudantes terão a oportunidade de atuar em uma das maiores companhias de saneamento do mundo.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes