28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Deputado Fernando Cury é eleito presidente do Condeca

O deputado estadual Fernando Cury inicia 2019 com mais um grande desafio e a alegria de ter sido eleito presidente do Condeca – Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O parlamentar foi escolhido pelos conselheiros que representam a sociedade civil. “Fui o único deputado membro do Conselho por quase quatro anos, indicado pelo então governador Geraldo Alckmin, e agora, tenho o orgulho de ser empossado como o presidente. É uma responsabilidade imensa estar à frente do Condeca”, comentou.

De acordo com Cury, o trabalho desenvolvido até aqui foi bastante positivo. “Ao meu ver, realizamos um ótimo trabalho nesse período de quase quatro anos: foram mais de R$ 100 milhões destinados para projetos sociais desenvolvidos pelas prefeituras e entidades, que promovem atividades educacionais, culturais, esportivas, entre outras, no contra turno escolar, ajudando assim a afastar nossa criançada das ruas e das drogas”, explicou.

O deputado destacou também a composição da nova diretoria. “Fui empossado na sexta-feira passada, dia 28 de dezembro, ao lado dos amigos e conselheiros Marcos Muniz (1º secretário) e Armando Hussid (1º tesoureiro). Ficará a cargo do novo governo a indicação do vice-presidente, do 2º secretário e 2º tesoureiro”, acrescentou.

Fernando Cury lembra ainda da importância de todos que se dedicaram, para que o Condeca cumprisse a missão de garantir os direitos das crianças e adolescentes. “Aproveito aqui para agradecer o ex-presidente Vitor Pegler, por todo apoio e dedicação à frente do Condeca, bem como os ex-secretários de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro e Gilberto Nascimento Júnior, em nome de quem cumprimento todos os conselheiros que encerraram o último mandato e também toda equipe técnica pelo excelente trabalho realizado. Juntos, crescemos ano a ano, ampliamos a divulgação dos editais e trabalhamos intensamente, oferecendo o suporte necessário pra que as organizações e prefeituras interessadas pudessem apresentar seus projetos. Daremos continuidade e vamos em busca de aprimorar as discussões e ações do Conselho, com a certeza de que iremos fortalecer e garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes, no cumprimento do papel que o Condeca tem perante a sociedade”, finalizou.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes