28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Criamos a nossa própria realidade

Na correria do dia-a-dia muitas vezes não nos damos conta de que somos nós que criamos nossa própria realidade. Alguns comportamentos vindos de crenças limitantes de si próprio, por exemplo, podem se tornar tão freqüentes a ponto de impedir o desenvolvimento em variados aspectos da vida de uma pessoa. Exemplo: “Eu não consigo fazer isso” pode funcionar como uma falsa verdade. Identificar e tornar-se consciente de hábitos automáticos negativos é de fundamental importância para não passar despercebido e com o tempo reverter à situação.  Na crença limitante a não-ação pode ser mais fácil do que o esforço para romper e ir além do limite. 
A auto-sabotagem é mais comum do que pensamos, ocorre quando nós mesmos criamos problemas ou obstáculos para a realização de alguma meta, compromissos, sonhos ou projetos. Quando dizemos “Eu ainda preciso trabalhar isso em mim”, Que tal trabalhar isso agora ao invés de adiar para um futuro incerto? No começo pode ser um pouco difícil, mas ao entrarmos em ação desenvolvemos um ciclo positivo ao trazer maior disposição e energia. 
Na medida em que o indivíduo passa a se auto-observar e descobrir quais padrões de pensamentos e crenças negativas está imperando em sua vida poderá trabalhar na construção de novos hábitos e estilo de vida mais saudáveis. Fique atento e busque ajuda se for preciso!

 

** Silvana Hilario é psicóloga e colaboradora do Agência14News

Contato: (14) 99886-9567 ou pela Fan Page: https://www.facebook.com/psicologa.silvanamhilario

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes