19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Confira horário do comércio, bancos e serviços públicos no Ano Novo

Após um extenso horário especial para as vendas de Natal, o comércio de Botucatu retorna suas atividades nesta terça-feira (26), gradativamente, a partir das 12h30. Nos dias seguintes (27, 28 e 29 de dezembro), as lojas botucatuenses atenderão o público das 9 às 18 horas.

Para as celebrações de Ano Novo, o comércio também terá esquema diferenciado no atendimento aos consumidores. No dia 30 (sábado), as lojas abrirão das 9 às 17 horas. Já no dia 31 (domingo), além de 1º e 2 de janeiro de 2018, não haverá atendimento ao público.

A definição do calendário ocorreu após extensa pesquisa e comum acordo do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), em conjunto com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Botucatu (Sincomerciários), com apoio da União ACE CDL e Secretaria Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de Botucatu.

Shopping Botucatu e Supermercados têm horários diferenciados ao do comércio

Por terem legislação específica quanto a seu funcionamento, tanto o Shopping Botucatu e os supermercados de Botucatu atenderão de forma diferenciada aos consumidores.

No caso do Shopping Botucatu, as lojas e praça de alimentação funcionarão das 10 às 23 horas. No domingo, 24, o empreendimento abrirá suas portas até as 18 horas. Na segunda-feira, 25, não haverá expediente. Já na terça-feira, 26, as lojas e quiosques atendem a partir das 12 horas e encerram as atividades às 22 horas.  

Nos demais dias (27, 28, 29 e 30), o funcionamento será no horário normal do empreendimento, com exceção ao domingo, dia 31, quando atenderá até às 18 horas. Na segunda-feira, 1º de janeiro, o Shopping Botucatu não abrirá ao público.

Já os supermercados têm regulação própria e cada estabelecimento adota horários específicos de funcionamento.

 

SERVIÇOS

A Prefeitura de Botucatu informa que o expediente nas repartições públicas municipais seguirá um cronograma diferenciado para o feriado do Natal (celebrado no dia 25). No prédio da Prefeitura e também em secretarias e departamentos municipais, o atendimento estará suspenso na segunda e terça-feira, 25 e 26 (feriado e ponto facultativo respectivamente). O atendimento volta ao normal na quarta-feira, 27, a partir das 8 horas.

Os Prontos-Socorros Adulto e Pediátrico, localizados na Vila Assumpção e Vila dos Lavradores, respectivamente, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e a Central de Ambulâncias (0800-772-1415) atenderão normalmente a população em esquema de plantão 24 horas. Já as unidades de saúde seguirão o expediente da Prefeitura.

Os alunos das unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Ensino de Jovens e Adultos) da Rede Municipal de Ensino estão em férias escolares. Já as creches do comércio atenderão as crianças em horários especiais. O Centro de Educação Infantil (CEI) “Claudeval Luciano da Silva”, no Centro, atenderá no sábado, 23, normalmente, e voltará o atendimento no dia 26, terça-feira, a partir das 12h30. Já a creche “Ruy Amado Piozzi”, na Vila dos Lavradores, também fechará no sábado, 23, e retornará o atendimento após as 12h30 no dia 26, terça-feira.

Os serviços públicos oferecidos na Casa do Cidadão (Rua Cardoso de Almeida, 1.001 – Centro) também seguirão o expediente da Prefeitura. São eles: Procon (3882-7722), Sala do Empreendedor (3882-7823), Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT (3815-8804) e Ministério do Trabalho e Emprego (3882-0561), e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Botucatu – Cejusc (3815-3445).

A coleta de lixo domiciliar será suspensa apenas no dia 25, segunda-feira. Nos demais dias, o serviço será realizado normalmente. 

 

BANCOS

As agências bancárias abrem normalmente para atendimento ao público no dia 22/12 (sexta-feira). 
 
O dia 28/12 (quinta-feira) será o último dia do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. Já no dia 29 de dezembro (sexta-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento ao público.
 
Pagamento de contas de consumo
A FEBRABAN ressalta que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte aos feriados (26/12/2017 e 02/01/2018), sem a incidência de multa por atraso. 
 
Vale lembrar que os tributos já vêm com data ajustada em relação ao calendário de feriados (federais estaduais e municipais).
 
Canais de atendimento 
O público pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias. Além disso, as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos. 
 
Já em relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado – DDA.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes