EMPREENDEDORES 25/07/2019 00:19

14º Café com ideias tratou sobre cultura do feedback e networking

Empreendedores de diferentes setores estiveram no evento.

Nem sempre ter o contato de alguém no celular ou ver uma pessoa de vez em quando significa que existe um verdadeiro relacionamento de negócio e consumo. O networking tão falado hoje é mais que isso: alguém numa relação de consumo que conhece o produto de uma empresa e o indica para outras.

Esse foi o tema debatido durante o 14º Café com Ideias realizado pela “Foco Business” na noite dessa quarta-feira (24) em Botucatu.

Participaram pessoas que foram pela primeira vez a esse tipo de encontro e também integrantes do GEB – Grupo de Empreendedores de Botucatu.

Pedro Souza que apresentou o Café com Ideias começou falando sobre o feedback nas relações do dia a dia, como no trabalho. O americano, por exemplo, é mais acostumado a receber um “toque” quando não está indo bem numa empresa, diferentemente do brasileiro que muitas vezes não aceita a “crítica” mesmo que construtiva.

Mas segundo Pedro Souza sempre há uma maneira de abordar o assunto com um funcionário ou em um relacionamento de negócio de maneira que não seja somente uma crítica e sim um feedback onde se ajustam as melhorias necessárias na empresa em busca de um crescimento comum.

“O objetivo foi sensibilizar o público para questão de networking. A gente percebe que as pessoas confundem muito networking. Às vezes ela está rodeada de pessoas, mas não consegue fazer negócio, está sem emprego, então para a gente mostrar que o networking é algo diferente do que as pessoas pensam. A cultura do feedback é algo sensacional para as empresas que ao implantarem, o quanto antes os profissionais crescem e passam a sentir parte do todo da empresa, começam a dar ideias, dicas, onde você implementa e depois colhe resultados. Tivemos duas horas para sensibilizar o pessoal, que interagiu e fez as tarefas, percebendo que há campo para melhoria, ou seja, chacoalhar e tirar da zona de conforto e assim a missão foi cumprida”, destacou Pedro Souza.

O Café com Ideias foi um convite para as pessoas conhecerem mais os grupos de empreendedorismo. “Nos reunimos semanalmente. Todos aqueles que são empresários, têm CNPJ e quiserem conhecer os nossos projetos, toda quinta-feira às 7 da manhã a gente tem um encontro business. As pessoas são bem-vindas ao grupo e bimestralmente a gente realiza o Café com Ideias sempre com temas diversificados para as pessoas de Botucatu verem a cidade com outros olhos: não focar nos problemas, que todas as cidades tem, mas sim pensar em soluções para a cidade e potencialmente a sua cidade cresça, pois ela crescendo aumenta a fatia de todas as pessoas e todo mundo ganha”, destacou Pedro Souza.

(Do Agência14News).