20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Rally Cuesta promove ação social em escola de Botucatu

Na manhã desta sexta-feira (04), os alunos da  EMEF “Francisco Guedelha”, no Parque Marajoara, receberam a jornalista Tânia Mara Carvalho, presidente  do Projeto “Ideia Fixa”. A profissional promoveu um bate papo com os alunos sobre a 12ª edição do Rally Cuesta Off Road, evento que será realizado neste final de semana em Botucatu.

Pela quarta temporada consecutiva no Município, a ação social do Projeto Ideia Fixa atendeu este ano 170 crianças da escola municipal e levou, além de alegria, brincadeiras, brindes e conhecimento para os alunos.

A jornalista realizou uma apresentação com bonecos para os alunos, contando um pouco sobre a história do Rally nos 16 anos que acompanha a competição por todo o país e a importância da ação social que realiza por meio do evento.

“O projeto Ideia Fixa já passou por diversos estados, atendendo muitas instituições de carência efetiva. Procuramos levar às crianças um pouco de diversão através do teatro de fantoche  e também conhecimento com os livros que são ofertados, além de kits que são de utilidade para toda a família”, comentou.

O projeto também fez a entrega aos alunos de kits com artigos de higiene bucal e pessoal, livros e materiais educativos. Entre os livros ofertados está um de autoria da jornalista Tânia Mara Carvalho, único infanto-juvenil no Brasil escrito em inglês, espanhol e português.

O Secretário de Educação, Valdir Paixão, agradeceu a iniciativa e reiterou a importância de parcerias. “O Poder Publico não consegue fazer tudo sozinho,  por isso precisamos de parcerias, iniciativas de gente do bem, que esteja junto conosco em prol das nossas crianças”, concluiu Paixão.

O projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 16 anos de existência com números que impressionam. Até o momento, mais de 140 mil pessoas em 16 estados foram beneficiadas com doações. As ações incluem ainda a distribuição de 156 mil livros novos e usados.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes