28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Primeira etapa do Circuito de Trekking 2018 será nesse domingo (22)

Netes domingo (22), o Circuito Pró-Cuesta de Trekking inicia mais um campeonato com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Subsecretaria de Municipal Turismo.

Fernando Arena, organizador do Circuito, diz que neste ano serão realizadas sete etapas. “Reservamos trilhas inéditas com visuais bonitos e rios que fazem com que Botucatu seja destaque no mundo do trekking de regularidade”, disse.

A apuração deste ano será feita com chips ativos. “A parceria do Circuito Pró-Cuesta com a Prefeitura de Botucatu já dura 18 anos e faz com que nosso Circuito se torne o único no Brasil que caminha junto ao poder público, visando o desenvolvimento do esporte, do ecoturismo e, principalmente, oferecendo qualidade de vida às pessoas”, frisa Arena.

Como nos anos anteriores, o Circuito Pró-Cuesta de Trekking, conta com uma equipe altamente profissional que atua tanto no trekking de regularidade quanto em outros esportes.

Para as pessoas que queiram iniciar no esporte é necessário formar uma equipe de 03 a 06 pessoas, fazer inscrição pelo site www.procuesta.com.br ou pelo telefone (14) 99774-3917. Neste ano o circuito será disputado em três categorias: Trekkers (iniciantes), Graduados e Elite, para equipes mais experientes.

O local da largada da 1ª etapa será no MIRANTE “DU” MARTINS , com a a primeira equipe saindo às 9 horas. No local haverá uma boa estrutura tanto aos participantes quanto às pessoas que queiram acompanhar os praticantes.

As inscrições estão abertas com o limite de até 40 equipes.

Para essa etapa o percurso terá aproximadamente 09 km. As equipes, além dos equipamentos obrigatórios, terão que levar um kit de primeiro socorros.

As planilhas deverão ser baixadas diretamente do site do Pró-Cuesta. A organização não fornecerá as planilhas da prova.

Os participantes deverão colaborar com dois litros de leite e toda a arrecadação será destinada ao fundo social de Botucatu.

Este evento será realizado pelo Circuito Pró Cuesta de Trekking com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria de Esportes e Subsecretaria de Turismo, Arena Móveis Planejados, Primar Plaza Hotel e site Agência14News.

 

(com Equipe Pró-Cuesta de Trekking)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes