28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Inscrições para a 8ª etapa da Corrida Pelo Verde começam segunda-feira (15)

As inscrições para a 8ª etapa da Corrida Pelo Verde, que acontece no dia 11 de novembro em Ourinhos, abrem nesta segunda-feira (15). A prova terá largada às 8h, na Avenida Miguel Cury (ao lado do Campo de Futebol). Serão oferecidas três modalidades aos corredores e caminhantes, a corrida com percursos de 5 km e 10 km e a caminhada de 5 km. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.corridapeloverde.com.br até o dia 4 de novembro.

A Corrida Pelo Verde tem o objetivo de promover a prática esportiva com foco na conscientização e na preservação do meio ambiente. Dessa maneira, o evento será abastecido por energia solar, gerada a partir de uma van com placas fotovoltaicas. Por meio da utilização da energia limpa, o evento busca chamar a atenção da população para as diferentes formas de preservar o meio ambiente.

Serão abertas 3 mil vagas, contando colaboradores e público geral, 2 mil corredores e mil caminhantes. O projeto visa a participação de crianças, adolescentes, adultos e idosos e garante estrutura adequada para participantes com deficiência, promovendo a prática de exercícios físicos como possibilidade de melhora da qualidade de vida e da saúde por meio do esporte.

Os participantes inscritos na Corrida Pelo Verde recebem gymbag, número de peito, camisa do evento, um chip eletrônico – que cronometra automaticamente o tempo individual do atleta – e medalhas. Os três primeiros colocados nas categorias gerais de 5 km e 10 km feminino e masculino recebem também troféu. A retirada dos kits acontece no sábado, dia 10 de novembro, das 10h às 16h, no Ginásio de Esportes de Ourinhos (Avenida do Expedicionário, 1549, Jardim Matilde). Na ocasião, os participantes poderão doar 1 kg de alimento não perecível que serão entregues para instituições locais.

A Corrida Pelo Verde é uma realização da APC – Associação Paraolímpica de Campinas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ourinhos e patrocínio da CTG Brasil. “A CTG Brasil procura estar presente na vida das comunidades vizinhas aos seus empreendimentos. Estamos muito animados em levar a Corrida Pelo Verde para Ourinhos, estimulando que a prática esportiva esteja mais presente na vida de todos”, diz Salete Viana da Hora, diretora de Marca, Comunicação & Sustentabilidade da CTG Brasil.

Serviço – A 8ª etapa da Corrida Pelo Verde, que acontece no dia 11 de novembro, abre inscrições na segunda-feira, 15 de outubro, a partir das 10h, pelo site. As inscrições são gratuitas e limitadas e vão até o dia 4 de novembro.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes