29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Exemplo de Superação: História da vida real

Força, garra, determinação são algumas palavras que podemos definir esses dois guerreiros, meus amigos e alunos.

Hoje compartilho com vocês a história de superação e disciplina deste casal. Simone de Santis e Marcos Eduardo de Santis que são casados há 22 anos, hoje são atletas da vida: correm, pedalam, nadam, mantém uma alimentação saudável e uma saúde invejável. Porém no passado não era assim. 

Confira o depoimento da Simone e veja o que eles fizeram para superar a obesidade, o sedentarismo e uma vida sem esporte.

Tudo começou em 2011, quando nos olhamos no espelho e nos vimos dois gordos, beberrões e com problema de saúde, com o colesterol e triglicerides altissimos, dois barrigudos. Eu com hipotiriodismo e esperictomisada, tendo que fazer reposição hormonal, mas disse: Basta!!!! Chega de ficar arrumando desculpas para ficar gorda.
Iniciamos assim com a academia, indo ao clube todos os dias as 6 da manhã. No inicio foi muito difícil ter disciplina, mas fomos nos acostumando. Pedi ajuda para a Dila (educadora física e professora no clube). Pedi a ela que puxasse minha orelha quando não fosse, assim ficava obrigada e me sentindo culpada por não ir.

Criando essa disciplina convidava meu marido lindo para ir também, e assim um estimulava o outro. No começo não fazíamos quase nenhum exercício aeróbico, somente musculação. Ficamos mais fortes e perdemos gordura.

Fizemos vários vínculos de amizade na academia, e um desses vínculos, no qual se chama Tiago Jorge nos convidou para correr. O Marcos Eduardo (mais conhecido como Du) começou a correr e eu achei jamais seria possível. Iniciamos indo na Equipe Marcha Lenta e aumentando nossas amizades com relação ao esporte.

Em 2012, o Du foi fazer seu primeiro triatlon, onde aumentou nosso “vicio” por correr e pedalar, mas jamais imaginava que estaríamos nesse “vicio” de hoje, que é nadar, correr e pedalar, cada dia mais longe e melhor.

Em 2015, participamos da nossa primeira maratona. Hoje já participei de 6 maratonas. O Du já participou de 4 Meio Iron, no qual se consiste em nadar 1900 metros, pedalar 90 km e correr 21 km e está treinando para participar do Iron Man em 2018.    
                   
Tivemos também muito auxilio da nossa nutricionista Tatiana Figueira, pois de nada adianta praticar exercício físico sem uma alimentação saúdavel e regrada. Eliminamos alguns quilos com essa mudança de vida. Quando comecei pesava 76 kg, hoje estou com 51kg. O Du pesava 98 kg, hoje ele pesa 73kg. Estamos viciados nesta tal de endorfina!”

Que linda essa história de amor e superação deste lindo casal! Podemos defini-los em uma frase: “quando lutamos por aquilo que realmente queremos, conseguimos desenvolver o talento capaz de mudar nosso próprio futuro!”

Obrigado Simone e Du pelo exemplo que são. Força, foco e treino!!!

Sempre lembrando que toda atividade deve ser acompanhada e orientada por um profissional qualificado. Mantenha seus exames em dia e sempre consulte um Nutricionista antes de praticar suas atividades, seja ela para ganhar ou perder peso, somente ele poderá orientar você em uma alimentação saudável.

 

Tiago Mina – personal 

Tiago Mina é personal há 6 anos e trabalha com treinamento funcional, capacitado pelo Core 360, Musculação, Pilates e Corrida de Rua. Atende em Botucatu, no Studio Belo Pilates com treinamento funcional e pilates, a domicílio e em academias, podendo ser aulas individuais, duplas ou trios.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 99626-5652.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes