25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Árbitro botucatuense é convocado para equipe olímpica da Federação Paulista

Após arbitrar as etapas classificatórias e finais do campeonato Paulista, Ramon Maitan, árbitro de apenas 23 anos, foi convocado para compor a equipe olímpica de arbitragem, e treinará os atletas que buscam a realização do sonho de representar o Brasil nas Olimpíadas de 2020, que será realizada em Tokyo, no Japão.

Para o árbitro e ex-atleta, que começou sua trajetória no Karatê em um projeto social, isso é a realização de mais um sonho. “Estou apenas começando no mundo da arbitragem, sei que tenho uma longa caminhada pela frente, mas ser convocado para compor esta equipe, em menos de um ano de atuação, mostra que estou no caminho certo e não devo desistir” comenta Ramon.

“Ramon é um árbitro que vem se destacando nos eventos da federação e esta convocação mostra que ele vem realizando um trabalho limpo e com muita competência”, disse José Carlos de Oliveira, presidente da Federação Paulista de Karatê.

O árbitro representa á 12° DR (Delegacia regional) e faz aos agradecimentos ao seu último Professor Rogério Pires, ao Delegado regional Vicente Seno, que por coincidência foi seu primeiro Sensei, Gilson Felipe (Diretor de Arbitragem da ACAK), Zeca (Presidente da FPK), aos Professores Carlos Magno e Geraldo de Paula Coordenadores do Projeto Olímpico.

CONHEÇA O PROJETO
Idealizado pela Federação Paulista de Karate, o projeto tem o objetivo de selecionar os melhores atletas do estado de São Paulo a fim de treiná-los e capacitá-los para atingirem o podium nas olimpíadas de 2020 em Tokyo.

O projeto possui a coordenação de Geraldo de Paula, um dos mais respeitados nomes do Karate, que junto com a FPK, são os idealizadores desta iniciativa.

Com conhecimento e vivência de mais de 41 anos no Karatê, Geraldo De Paula também foi um militante na Campanha para tornar o Karatê Olímpico e com o trabalho desenvolvido como fotógrafo as suas lentes registraram momentos históricos do Karatê Mundial.

COACHING INDIVIDUALIZADO
O projeto propõe uma abordagem minimalista e personalizada em relação a cada atleta, com dados periódicos e acompanhamento de metas e objetivos, respeitando fases, características físicas, mentais e de personalidade esportiva.

PERFORMANCE
Como em qualquer esporte de alto rendimento, indicadores precisos de desempenho e performance são trabalhados diariamente. Os atletas com melhor avaliação recebem prioridade nos treinamentos e nos eventos nacionais e internacionais.

INFRAESTRUTURA
Composto por profissionais que são referência em suas áreas de atuação, o Projeto Olímpico FPK possui uma equipe multidisciplinar focada em resultados de padrões olímpicos.

O projeto utiliza recursos da Federação Paulista de Karate e de parceiros com alta reputação no cenário esportivo nacional.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes