18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Tiago Mina fala sobre o Treino Intervalado de Alta Intensidade

Olá pessoal, na coluna desta semana vamos falar um pouco sobre o Treino Intervalado de Alta Intensidade, muito escolhido ultimamente por quem prefere treinos curtos, porém mais puxados.

Vamos lá?

Tiago Mina
Personal Trainer
Especial para o Agência14News

⁠⁠⁠O HIIT é a abreviação de High Intensity Interval Training, termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade. Ele envolve exercícios aeróbicos em alta intensidade por um curto período de tempo, intercalando com momentos de descanso.

Por sua versatilidade e eficiência, os amantes de esportes, criaram o hábito de treinar em sua rotina diária. Os treinos são puxados e duros, porém bem curtos e variados.

Dois exemplos bem clássicos são a corrida e a bike, mas há outros exercícios que você pode experimentar e ver em qual se adapta melhor.

Existem alguns protocolos que podem ser seguidos, como o Tabata – 8 ciclos de 20 segundos de atividade em intensidade máxima, seguidos por 10 segundos de descanso; Gibala – 3 minutos de aquecimento, com 8 a 12 ciclos de  60 segundos de exercício em intensidade máxima, seguido de 75 segundos de descanso; Timmos – 3 séries de 2 minutos de pedalada suave na ergométrica seguidos por 20 segundos de esforço máximo, realizados três vezes por semana.

Vale ressaltar que para ver os resultados, é preciso levar a sério a parte da intensidade, não só a do descanso.

Dentre seus benefícios: 
* Diminui a gordura corporal;
* Aumenta o metabolismo;
* Aumenta a capacidade respiratória;
* Melhora o fluxo sanguíneo;
* entre outros.

Procure sempre um profissional qualificado, veja em qual atividade e protocolo você se adapta melhor e bom treino

 

Tiago Mina – personal 

Tiago Mina é personal há 6 anos e trabalha com treinamento funcional, capacitado pelo Core 360, Musculação, Pilates e Corrida de Rua. Atende em Botucatu, no Studio Belo Pilates com treinamento funcional e pilates, a domicílio e em academias, podendo ser aulas individuais, duplas ou trios.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 99626-5652.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes