29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sonhos, vida e objetivos, com Diego Pelícia

Olá amigos do site Agência14news!
 
No texto da coluna “Ingenare” desta semana vamos refletir um pouco sobre vida e sonhos!
 
Vamos lá? Boa leitura a todos!
 
Sonhos, vida e objetivos 
Diego Pelícia
Especial para o Agência14News

 
Em um passado não tão distante, em meado dos anos de 2000, pensava eu como criança em várias profissões para seguir, desde as mais elétricas e arriscadas quanto as mais digamos assim “pacatas”.
 
Pois bem, tentei as mais possíveis e também as “impossíveis” (acredito que a capacidade do ser humano é tão grande que para nós não existe limites) mas vi que não era para mim, e com os anos passando e sentindo essa necessidade de trabalhar, pensei um pouco mais a respeito sobre essas histórias de profissões e senti que era a hora de focar realmente naquilo que gostava, queria e até certo ponto necessitava.
 
Resolvi focar no ramo industrial principalmente na metalurgia. Mas algo dentro de mim era maior e deixei que a despertasse com todo o sentimento que pode se agregar a alguma coisa, coisa essa chamada profissão.
 
Vi nesse período que o ramo da docência seria o mais legal, correto e interessante. Um caminho que trilhei sem esquecer a profissão que exerço hoje e que também tenho um carinho enorme por ela que é ser Analista de Planejamento em uma grande empresa de Botucatu, foi à realização de um sonho, e graças a Deus consegui realiza-lo.
 
Sentia eu que faltava algo, busquei mais informações a respeito e sobre o que era ser professor. Analisei fatos, construí um perfil do que é ser um deles, mas não meramente um deles, queria e almejo ser o melhor deles, conquistando esse mérito com muita competência, trabalho, estudo e muita humildade. Pensa em um caminho duro de percorrer!
E quem disse que seria e será fácil? Mas jamais disse que seria ou que é impossível! Quando comecei a dar aula senti o peso do que é ser a pessoa que pode fazer a diferença na vida de alguém, antes não tinha essa ideia e nem imaginava que seria difícil, mas em compensação é um prazer imenso fazer parte da vida das pessoas por intermédio do aprendizado e até mesmo pela amizade que se cria em sala de aula com alguns de seus pupilos.
 
É com plena satisfação que exerço a profissão de professor de cabeça erguida e com muito orgulho, e não é pelo dinheiro pois dinheiro na vida não é tudo. 
 
Não sejamos hipócritas também porque precisamos de dinheiro pra que possamos “sobreviver”, mas a satisfação de estar a frente de uma sala de aula ensinando, promovendo o bem, instruindo as pessoas a fazerem o bem, criarem conceitos que serão aplicados até na própria vida pessoal e claro que profissional também, é muito muito gratificante, não tem dinheiro no mundo que pague isso.
 
Estudar, viajar, sono, sol, chuva, frio, estrada ruim e demais coisas que já tive que passar, nenhuma delas me impediu de realizar esse sonho que almejo seguir até os últimos dias da minha vida, ou melhor, dizendo até quando Deus me permitir.
 
Com isso chego a seguinte conclusão, não existe limite para quem deseja alcançar algo, basta ser determinado, focado, direcionar seu futuro, alinhar as estratégias para que se alcance a plenitude de uma forma organizada e segura. Foi como disse para um grande amigo que me incentivou muito para chegar até aqui: se soubesse que era tão gostoso e prazeroso estar nesses metros quadrados, escrevendo e ensinando teria começado bem antes.
 
E como ele sempre me responde: Diego, você esta no caminho certo, agora é ter paciência e continuar desse mesmo jeito, estudando, se esforçando e com as duas principais premissas que sempre falamos, a pró atividade e a humildade, isso vai te levar a lugares nunca antes alcançados por aqueles que simplesmente quererem. Todos podem, basta simplesmente acreditar que tudo conspirará a seu favor, pense nisso!
 
“Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”  Fernando Pessoa
 
Na próxima semana eu volto com mais um texto de tudo o que acontece dentro de uma empresa, sala de aula ou em um bom bate papo. Tem alguma duvida ou sugestão? Nosso canal de troca de informações é o dpelicia@gmail.com.
 
Ótima semana a todos!
 
 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes