28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Diego Pelícia fala sobre O que é ser Líder

Olá amigos do site Agência14news!

No texto da coluna “Ingenare” desta semana vamos falar sobre Líderes.

Vamos lá? Boa leitura a todos!

O QUE É SER LÍDER?
Diego Pelícia
Especial Agência14News

Conforme o tempo passa, as empresas a cada dia procurma a plena evolução. Lógico que isso não acontece do dia para a noite, é um processo de evolução cíclico e perene (que não pode parar constantemente).

Uma das maiores evoluções pode citar dessa maneira é de como as empresas hoje tratam a sua gestão. A gestão bem feita e bem sucedida é de suma importância principalmente quando tratamos de uma palavra simples, mas que faz um sentido total nas organizações que tem como principio a evolução contínua do seu pessoal e daqueles que participam diretamente desse conceito. Os chamados Lideres.

O Líder tem uma grandeza imponente no chão de fábrica ou em um escritório. O líder é um incentivador de pessoas, é um ser capaz de fazer despertar dentro de uma pessoa que possa estar desacreditada as melhores ideias e também o melhor funcionário que ali possa existir.

Com o passar dos anos as empresas apostaram nesse tipo de gestor, se assim posso chamar, porque o líder desenvolve todos os papéis de um gestor, mas com diferenças significativas. Saber escutar as pessoas, delegar poderes aos seus liderados, buscar o máximo de seu colaborador com incentivos que atraem o corpo fabril para o trabalho e, principalmente, saber respeitar as opiniões que ali possa surgir.

Saber agir na hora certa também é uma de suas premissas, pois é aquele que observa a todos ao seu redor, e não deixa passar um problema que possa derrubar sua equipe, com a melhor forma possível os resolve com muita perspicácia e sabedoria, unindo a todos e escutando as ideias para que possa chegar a um bom senso e ser de bom grado a todos.  

Costumo dizer que um bom Líder já nasce Líder, alguns se tornam Líderes pelo seu bom espírito, suas boas ideias e também por ter um bom coração. Falando assim de um ambiente até certo ponto hostil como um chão de fabrica, por exemplo, aonde você se depara com vários tipos de pessoas, usar o coração nessa hora é uma boa ideia?

Vendo alguns conceitos que foram tratados ao longo dos anos, digo que sim, pois aquele que lidera ou ensina com o coração tem uma chance maior de conquistar a todos e com isso conseguir todos os conceitos falados anteriormente. Por isso se pensar em um dia ser líder em qualquer esfera, olhe para dentro de si e reflita se você se sente capaz de desenvolver tamanha responsabilidade, pois saiba que nessa condição você construirá vidas, se tornará um espelho para a sociedade ao seu redor.

E se quiser ser mesmo um líder, depois de refletir sobre, siga seu caminho e se influencie por “espelhos” que moldaram sua vida, que lideraram seus caminhos, estude, pois nunca saberemos tudo, por mais que estudemos sempre algo de novo para aprenderemos e novos conceitos são de extrema importância para o sucesso pessoal e de todos os seus liderados.

“A única coisa que irá impulsionar os seus resultados é aquele reconhecimento íntimo e sincero que diz: eu ainda posso fazer melhor.” Leandro Vieira 

Na próxima semana eu volto com mais um texto de tudo o que acontece dentro de uma empresa, sala de aula ou em um bom bate papo. Tem alguma duvida ou sugestão? Nosso canal de troca de informações é o dpelicia@gmail.com.

Ótima semana a todos!

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes