29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Diego Pelícia fala sobre Contribuição ao Futuro

Olá amigos do site Agência14news.

No texto da coluna “Ingenare” desta semana vamos refletir sobre o mundo, contribuir para o proximo!

Vamos lá? Boa leitura a todos!

Contribuição ao futuro

Ao passar dos tempos vejo hoje na profissão que me encontro, a profissão de ensinar aqueles que estão para aprender em uma sala de aula, vejo que a cada dia mais o pão da palavra empatia deve ser difundido em meio à educação. 

Hoje vejo do outro lado da sala que dar aula vai muito além do que simplesmente passar uma matéria ou até mesmo ler alguns conteúdos de livros didáticos sou até mesmo de algo específico como algo sobre mecânica ou Logística! Não, vejo o lado de o aluno saber q está ali para angariar novos conhecimentos, novos conceitos que serão disseminados através do tempo para uma sociedade que cresce a cada dia e que sempre precisará de pessoas com ideias revolucionárias, mas sempre colocando as pessoas em primeiro lugar.

Entender o próximo não é tarefa fácil e nunca será, pois Deus em sua perfeição nos fez diferente para que possamos investigar todos e qual quer tipos de formas e conceitos, aos bons conceitos os absorver, aos maus costumes deixa-los de lado, mas orientar o porquê isso acontece e não passar despercebido para q esse erro seja acometido mais vezes.

Temos que ser mais humanos para que possamos mostrar ao próximo àquilo que é bom e útil, não as futilidades que vemos ao longo dos dias. Ensinar eu interpreto que seja um dom tão raro que muitos querem e pouco tem, ser empático e o mesmo conceito.

Nos professores por mais que não venha ser uma obrigação, devemos porque não entender o que se passa na cabeça do aluno, suas dificuldades, formas de pensar, conceitos, formas de agir! Se colocar no lugar dele por mais que não seja a melhor condição do mundo, mas tentar entender e ver a necessidade.

Estou decidido que mudar um pouco, saindo da área de exatas e partir para a humanas é um pouco disso, sentir o que o meu próximo possa precisar ou no que está pensando e orientar, pois a orientação às vezes é o mais necessário! Contribuir para um mundo que cada vez enxerga o próximo só como mais um e não como um ser humano que tem sentimentos e emoções. Penso que quando pensarmos assim o mundo será menos perverso e individualista.

Não conseguirei mudar o mundo, mas se conseguir mostrar que há sim condições melhores para que haja interação entre o eu e meu próximo, com certeza estarei dando um grande passo para mundo melhor.

Na próxima semana eu volto com mais um texto de tudo o que acontece dentro de uma empresa, sala de aula ou em um bom bate papo. Tem alguma duvida ou sugestão? Nosso canal de troca de informações é o dpelicia@gmail.com. Ótima semana a todos!

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes