20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Diego Pelícia fala sobre a União brasileira

Olá amigos do site Agência14news. No texto da coluna “Ingenare” desta semana vamos falar sobre a União brasileira!

Vamos lá? Boa leitura a todos!

União brasileira!
Diego Pelícia
Especial para o Agência14News

Olá caros leitores, na coluna “Ingenare” desta semana vamos abordar um tema que está na atualidade e na boca do povo: a crise interna que o país vive.

Não é difícil enxergarmos dentro do cenário atual a grave crise que estamos enfrentando, tanto crise financeira quanto a crise politica no Brasil. Fato é que todos nós sofremos com essas situações. Um fator puxa o outro, a crise politica gera a crise financeira, o mando e desmando dentro do país causa um colapso entre as classes da nossa federação, falando de classes sociais e classes trabalhadoras.

Hoje em dia vemos que a população fica descrente a cada dia, alguns fatos assolam a nossa sociedade, como desvios de dinheiro público que seria para sanar problemas da nossa sociedade como saúde, saneamento básico, educação dentre outros, são usados para benfeitorias próprias. Com isso como acreditar que nosso país pode ir para frente?

Mas, como um bom brasileiro e patriota confio nas instituições, mesmo que ainda os bons sejam poucos, mais que possamos acreditar nesses poucos para que a consciência de todos que possa evoluir e ajudar o próximo. Ajudar o próximo é o começo de uma história bonita que podemos começar a construir desde já, com simples gestos podemos fazer o novo, fazer diferente!

A mudança de mentalidade perante a uma sociedade é benéfica, pois trás novas ideias, novas culturas e porque não, novos desafios a enfrentarmos e fazer valer a velha máxima de que “juntos podemos vencer” ou até mesmo a batida frase que é simples, mas que representa muito, “a união faz a força”.

Hoje em dia vemos até empresas que são concorrentes se ajudando para que juntas possam formar uniões de trabalho se solidarizando com a outra, pois o mercado com uma só delas pode não ter a mesma aceitação do que com as duas, e fora que devemos considerar o seguinte fato de que se uma quebrar o desemprego também aumentaria, ela teria que dispensar funcionários, pais de família, jovens que estão tentando promover algo para um futuro melhor.

É a hora de mostrarmos que somos um povo acima de tudo é muito resiliente, pode até passar por dificuldades, mas sempre voltamos para a glória, e saímos de cabeça erguida. Estamos passando por momentos delicados com muito descrédito perante, aos olhos de todos, poucos acreditam, mas com essa “formatação“ (e como um bom cidadão brasileiro, espero que vá até o fim e que se ache os podres) quando voltarmos, e já há alguns sinais, serão vistos seremos uma nova potência, mais rejuvenescida por aqueles que só querem o bem geral do nosso amado pais!

Na próxima semana eu volto com mais um texto de tudo oque acontece dentro de uma empresa, sala de aula ou em um bom bate papo. Tem alguma duvida ou sugestão? Nosso canal de troca de informações é o dpelicia@gmail.com. Ótima semana a todos!

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes