29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Dicas para emagrecer com saúde

Que atire a primeira pedra quem nunca quis eliminar aquelas gordurinhas desagradáveis ou aquele “pneuzinho” que não deixa a calça jeans fechar. Parece fácil, mas não é!!!

Como não engordamos do dia para a noite, emagrecer também não acontecerá num passe de mágica. Mas com disciplina e dedicação tudo pode ser resolvido.

Deixo aqui algumas dicas para emagrecer com saúde:

1 –  Exames periódicos 
Sempre é bom passar por uma avaliação médica, fazer aquele famoso “check-up” para ver como estão os órgãos e poder seguir nossos planos sem se preocupar com nada.

2 –  Atividade Física
Escolher uma que você se sinta bem, motivado e que vire um hábito diário. Existem muitas possibilidades; experimente, pois, aquela que ajudará mais será a que você gosta de fazer

3 – Alimentação 
A base da alimentação consiste em Macronutriente (Proteínas, Carboidratos e Lipídios) que fornecem energia para a vitalidade do organismo. Somente um Nutricionista poderá te auxiliar com a quantidade necessária para você.

4 – Beba água
Beber água regularmente elimina toxinas desnecessárias ao organismo, auxiliando os órgãos a funcionarem melhor, tonificando os músculos e hidratando a pele.

5 – Durma bem
Quando temos um sono de qualidade alguns hormônios são estimulados como o de crescimento; produzimos a Melatonina, que combate o acumulo de gordura; aumenta a produção de leptina, hormônio que promove a sensação de saciedade, entre outros.

Lembrando que casa pessoa é única, e cada organismo reage de uma maneira; assim o que é bom para mim pode não ser bom para o outro.
 

Tiago Mina – personal 

Tiago Mina é personal há 6 anos e trabalha com treinamento funcional, capacitado pelo Core 360, Musculação, Pilates e Corrida de Rua. Atende em Botucatu, no Studio Belo Pilates com treinamento funcional e pilates, a domicílio e em academias, podendo ser aulas individuais, duplas ou trios.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 99626-5652.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes