18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Conviva SP abre processo seletivo para professores nesta terça-feira (10)

O Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, o Conviva SP, está com processo seletivo para docentes. O cargo é para compor a equipe de Núcleo Pedagógico na função de Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico (PCNPs das Diretorias de Ensino) junto ao programa. O edital está disponível neste link.

Todos os professores da rede podem participar do processo. O foco é aos graduados nas áreas de Psicologia, Psicopedagogia e Serviço Social, inclusive aos que já estejam designados em outras funções dentro da Secretaria da Educação. O processo seletivo abre nesta terça-feira (10) e termina próxima segunda-feira (16).

Lançado em novembro, o Conviva SP tem como objetivo melhorar o ambiente de cada unidade escolar, aprimorando o clima escolar e a convivência entre professor, alunos e diretores. “Com este programa, esperamos garantir um ambiente harmônico no ambiente escolar, com respeito e integridade, e elevar os índices de aprendizagem dos alunos”, afirma o secretário executivo da Educação, Haroldo Rocha.

Um dos pontos do programa foi o questionário online, lançado em novembro. Agora, com a seleção de professores, o programa poderá ir para a próxima fase: a implementação do Método de Melhoria de Convivência Escolar (MMCE). Vale lembrar que as pesquisas que embasaram o programa foram elaboradas por uma equipe de pesquisadores Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem), ligado a algumas universidades públicas de São Paulo.

“É fundamental entendermos como se dão as relações humanas em cada escola e criar políticas que possam servir de apoio para aquela unidade”, pontua Anderson Rosa, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). A pesquisa que serviu de apoio ao Conviva SP teve suporte da Fapesp e da Fundação Lemann.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes