24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Atividade física na terceira idade

Alegria e disposição são peças fundamentais na vida dessas pessoas e quando se trata de terceira idade, sobra assunto para relatar a vida deles.

É considerado idoso adultos acima de 60 anos; porém muitos ainda se sentem jovens, pois não é a idade corporal que define uma pessoa e sim sua mente, seu estado de espirito.

Não há limites para quem já viveu bastante e pensando em atividade física, essa galera nos dá uma boa lição de vida, estão em todos os lugares, prontos para a diversão e dispostos a superar mais um desafio. Essa faixa etária tem a habilidade natural de sempre superar-se  e divertir-se acima de tudo. Companheirismo, auto astral, fidelidade uns aos outros faz com que eles sejam vistos como a melhor idade, e não é por menos; sempre estão com um sorriso aberto no rosto, prontos para mais uma viagem, mais uma diversão, e a fórmula da juventude está ao alcance de quem tem a disposição de viver a vida intensamente.

Existem inúmeras atividades que eles são presentes, desde os jogos de tabuleiros até jogos em grupos; competições para eles não passam de um simples aprendizado e superação, o importante é manter a mente aberta e livres de qualquer incomodo pessoal.

E o porque de praticar atividade física?
•    Previne e ajuda no combate de doenças como hipertensão, obesidade, diabetes, osteoporose, ansiedade, depressão, problemas no coração e pulmões;
•    Melhora da força muscular e diminui o risco de quedas;
•    Reduz o consumo de remédios e  reduz as dores;
•    Aumenta apetite;
•    Diminui o isolamento social, aumenta a proximidade com outras pessoas;
•    Aumenta a autoestima, a confiança e aceitação da imagem que o idoso possui de si mesmo; trazendo mais bem-estar geral.

    Algumas recomendações antes de iniciar qualquer atividade física:
•    Manter suas consultas médicas regulares;
•    Procurar uma atividade que sinta-se acolhido;
•    Alimentar-se adequadamente;
•    Beber água durante as atividades;
•    Divertir-se sempre.

A atividade física para idosos deve ser feita com regularidade, fazendo parte das suas atividades do dia a dia, sempre devidamente orientados por um profissional.

Se você tem dúvidas, sugestões, escreva para o e-mail contato@agencia14news.com.br, que terei o maior prazer em responder!

Uma boa semana e até a próxima!

Tiago Mina – personal 

Tiago Mina é personal há 6 anos e trabalha com treinamento funcional, capacitado pelo Core 360, Musculação, Pilates e Corrida de Rua. Atende em Botucatu, no Studio Belo Pilates com treinamento funcional e pilates, a domicílio e em academias, podendo ser aulas individuais, duplas ou trios.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 99626-5652.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes