29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereador pede intensificação de patrulhamento e implantação de Pronto Atendimento no setor norte

A busca por atender às demandas que surgem do contato direto com a população foram novamente foco de duas das solicitações encaminhadas pelo vereador Sargento Laudo [PP] durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal com uma solicitação por uma nova Unidade de Pronto Atendimento com atendimento noturno no setor norte. Outro pedido cobra a intensificação do patrulhamento no entorno da UNIBR. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.

O primeiro pedido foi encaminhado ao prefeito municipal, Mário Pardini e ao secretário municipal de Saúde, Dr. André Spadaro, solicitando que ambos informem sobre a possibilidade de envidarem esforços, junto a órgãos competentes, visando a instalação de Unidade de Pronto Atendimento na região da Vila dos Lavradores, de forma a atender toda a região norte do município e aliviar as demandas do Pronto Socorro municipal.

De acordo com o documento, a região norte é uma área em amplo desenvolvimento e conta com um número expressivo de habitantes abrigando bairros como: Vila dos Lavradores, Jardim Paraíso, Jardim Planalto, Continental, Vila Antártica, Itamarati, Jardim Ouro Verde, Cambuí, Jardim Universitário, Monte Mor, Distritos Industriais, entre muitas outras localidades. “A UPA é de extrema importância, pois funciona, pelo menos, até as 22 horas, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências e com isso, diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais”, explica o vereador, citando os moldes das unidades existentes na Cohab I e Cohab IV.

Na questão da segurança, o documento foi encaminhado ao secretário municipal de Infraestrutura, André Peres, ao Comandante da 1ª Cia de Policia Militar, Cap PM Kleber Batista de Oliveira, ao secretário municipal de Segurança, Marcelo Emílio de Oliveira, e ao Comandante da Guarda Civil Municipal, Leandro Destro, solicitando informar sobre a possibilidade de, cada um em sua área de atuação, realizar melhorias na iluminação pública e intensificar o patrulhamento na Avenida Paula Vieira, onde está localizada a Faculdade UNIBR, de forma a garantir a segurança de todos que circulam por referida via pública no período noturno.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes