29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

USF Santa Elisa terá atividades especiais nesta sexta-feira (07)

Nesta sexta-feira (07), a Unidade de Saúde da Família do Jardim Santa Elisa, em Botucatu, terá uma tarde diferenciada, destinada a saúde da população do bairro. Das 13 horas até às 16h30 serão oferecidos testes gratuitos de HIV e Sífilis, realizados pelo Programa Municipal DST/AIDS; corte de cabelo gratuito, oferecido pelo Instituto Embelleze; e solicitação de mamografia e agendamento de Papanicolau às mulheres dentro da faixa etária e que não realizaram esses exames esse ano.

O Coral do Nutras (Núcleo de Transformação Social) fará uma apresentação às 15 horas e o Grupo de Atividade Física da USF do Santa Elisa desenvolverá várias ações ao longo da tarde.

A população também poderá participar de oficinas gratuitas, confira os temas:

– Oficina de Artesanato: Agentes Comunitárias de Saúde apresentarão alguns produtos que poderão ser confeccionados no grupo de artesanato da Unidade. O grupo será formado para iniciar suas atividades em janeiro;

– Oficina de Flores: oficina prática em que os participantes aprenderão a fazer arranjos de flores naturais;

– Oficinas de Chás e Hortas: serão realizadas pelos alunos do Instituto de Biociências e Faculdade de Medicina da Unesp, e os participantes aprenderão sobre a importância do uso de chás medicinas, bem como o uso de hortaliças na alimentação. Também serão distribuídas mudas de plantas medicinais e hortaliças.

– Oficina de Massagem e Acupuntura: será realizada pelos alunos da pós-graduação do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família. Os participantes aprenderão sobre as Práticas Integrativas Complementares no cuidado em saúde e auto-massagem e acupuntura.

Todas as atividades são gratuitas e abertas a população do Santa Elisa.

Serviço
Unidade de Saúde da Família do Jardim Santa Elisa
Rua Um, Jardim Santa Elisa
Telefone: 3882-7202

(com Assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes