25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

União ACE CDL sedia encontro para definir estratégias para o comércio

Reunião na sede da Associação Comercial e Empresarial e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu (União ACE CDL), entre os presidentes das entidades representativas do comércio e empresariado de Botucatu e a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, discutiu estratégias e ações para fomento deste setor econômico no município.

Estiveram presentes os presidentes da União ACE CDL, Emílio Angella Neto; do Sindicato do Comércio Varejista de Botucatu (Sincomércio), Fátima Baldini; e do Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista (Sincomerciários), Sérgio Ortiz. Também integrou as conversas o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel da Cruz Lopes.

Revitalização da Rua Amando de Barros, além de outras demandas específicas ao segmento de comércio e serviços delinearam a pauta de conversa conjunta. Novas reuniões serão promovidas nos próximos meses.

Para o presidente da União ACE CDL, Emílio Angella Neto, as conversas foram fundamentais para realçar a unidade entre as três entidades quanto a reivindicações junto ao Poder Público. “Botucatu vive momento de retomada econômica e todos os segmentos econômicos e representativos precisam encontrar caminho conjunto em suas reivindicações. O varejo, atacado e serviços representam importantes forças de geração de emprego e arrecadação de impostos, principalmente em momentos de crise como a que passamos”, salienta.

Botucatu possui mais de 2500 estabelecimentos comerciais conforme a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) , sendo as micro e pequenas empresas predominantes no segmento. Estimativa do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), ferramenta do Ministério do Trabalho, aponta que o setor emprega formalmente mais de 8.300 profissionais.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes