28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Últimos dias para grupo prioritário se vacinar contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe está em sua última semana de imunização para o grupo de risco estipulado pelo Ministério da Saúde. Idosos, gestantes, puérperas, doentes crônicos, professores, trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a cinco anos têm até sexta-feira (15), para tomar a dose.

Depois disso, caso o Município não tenha atingido a meta de vacinação, a Campanha ganhará dois novos grupos prioritários: crianças de 5 a 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos.

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe a fim de imunizar 90% da população de risco.

Em Botucatu, 66,53% do grupo alvo foi imunizado contra a gripe. As puérperas foram as únicas que superaram a meta e o grupo das crianças continua com adesão abaixo do esperado, com apenas 35% das crianças vacinadas.

A dose da vacina que está sendo aplicada neste ano protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul em 2017, conforme determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo o H1N1 e o H3N2. Vale ressaltar que a vacina não é recomendável apenas para quem tem alergia à proteína do ovo (usada na fabricação da vacina) ou para as pessoas que tiveram reações adversas graves em doses anteriores desta.

As vacinas estão disponíveis em qualquer unidade de saúde do Município, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Mais informações
Secretaria Municipal da Saúde
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores
Telefone: 3811-1100
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes