28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Situação de funcionários da Embraer preocupa presidente da Câmara Municipal

O presidente da Câmara de Botucatu (SP), vereador Izaias Colino (PSDB), levou um assunto que tem sido notícia na imprensa nacional para a pauta da sessão do último dia 05 de fevereiro. Trata-se das negociações envolvendo a indústria aeronáutica brasileira “Embraer” e a norte-americana “Boeing”.

Ainda não há definição se haverá compra, fusão ou incorporação entre as empresas, mas o que preocupa o vereador são os cerca de 1400 funcionários da Embraer que trabalham em Botucatu e que serão atingidos diretamente por qualquer mudança.

“Nossa cidade possui íntimo interesse nos resultados da negociação, haja vista que independente da questão de mercado, na qual não interferimos, temos a questão dos empregos que precisamos manter aqui”, salienta Izaias Colino.

Uma vez que as informações têm sido veiculadas apenas pela mídia, o vereador solicita que o presidente da Embraer, Paulo Cezar de Souza e Silva, informe à Casa de Leis como está o andamento das negociações com a empresa norte-americana e, em especial, se existe alguma garantia para os empregos dos funcionários de Botucatu, independente das tratativas.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes