26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Senac favorece a inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mundo do trabalho

Promover a convivência e a inclusão de jovens e adultos com deficiência intelectual no meio social e profissional, garantindo mais oportunidades e geração de renda, é um dos principais objetivos do Programa Educação para o Trabalho – trampolim, que será ofertado a partir de 19 de fevereiro no Senac Botucatu.

O curso é gratuito e destinado a maiores de 16 anos com deficiência intelectual e que estejam ou não matriculados em uma instituição de ensino básico. Também poderão se inscrever pessoas que estejam vinculadas a instituições especializadas.

“Trabalhamos com diversas atividades a fim de que o aluno se conheça, entenda como é, do que gosta, quais habilidades possui, as características que precisam ser aprimoradas, o estabelecimento de metas, entre outras questões. Qualquer pessoa com deficiência intelectual pode fazer o curso”, explica Flavia Galhardo Kasburgo, docente da área de gestão e negócios do Senac Botucatu.

Além do viés educacional e integrativo, o programa trabalha com uma metodologia de desenvolvimento por meio de projetos, ações de cidadania e sustentabilidade. “O aluno reconhece suas capacidades, passa a olhar o mundo à sua volta sob uma nova perspectiva e sente-se apto para encarar os desafios que a vida nos impõe todos os dias”, informa Flávia.

Durante o curso, os estudantes também são estimulados a conhecerem o contexto no qual estão inseridos, compreendendo sua participação enquanto cidadão na sociedade. Para mais informações, acesse o Portal Senac ou vá até o Senac Botucatu, na rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Bela Vista.

Reconhecimento

Em 2017, o Senac São Paulo conquistou o 3º lugar no prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com o Centro de Tecnologia e Inclusão. A instituição também foi premiada em 2016, com o 2º lugar, e em 2015, com o 1º lugar.

Em 2016, houve ainda o Reconhecimento Global de Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência, na sede da ONU, em Nova York. Na ocasião, o Senac foi reconhecido pela sua excelência em todas as práticas avaliadas: recrutamento e seleção, acessibilidade, cultura organizacional, e protagonismo e gestão.

Serviço
Programa Educação para o Trabalho – Trampolim
Data: fevereiro de 2018
Local: Senac Botucatu
Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Bela Vista
Informações: www.sp.senac.br/botucatu
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes