18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Secretarias da Educação e Verde inauguram Trilha da Nascente Ibiaçá

Dentro das atividades de comemoração do Dia Mundial da Água (22 de março), as Secretarias Municipais de Educação e do Verde inauguraram na última semana a Trilha da Nascente Ibiaçá, localizada ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral (EMEFI) Hernani Donato, no Residencial Cedro, em Botucatu.

O evento, que teve apoio da Sabesp, do Rotary Cuesta e do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu, contou com a presença do Secretário do Verde, Márcio Piedade Vieira, da Secretária Adjunta da Educação, Claudia Gabriel, além de técnicos, professores, pais e alunos da escola.

“Fico muito feliz por essa realização. Se hoje os alunos estão ganhando um espaço para ter aulas de matemática, língua portuguesa, artes e toda a área de ciências, é porque todo mundo sonhou junto, viabilizando a infraestrutura necessária. Eu acredito que o único caminho para ter um país muito melhor e mais justo socialmente é através da educação”, afirmou o Secretário do Verde, Marcio Vieira.

Antes da inauguração da trilha, os alunos fizeram apresentações artísticas, mostrando, através de poesias e músicas o que aprenderam em sala de aula sobre a conscientização e a importância da preservação da água.

“As crianças estão ganhando uma sala de aula incrível. Os alunos da escola Hernani Donato são privilegiados com tudo o que poderão aprender junto à natureza. Juntos vamos conseguir cuidar e aprender com tudo isso aqui”, finalizou Claudia Gabriel. 

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes