28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Secretaria de Cultura seleciona interessados para a Orquestra Jovem

Botucatu terá novamente uma Orquestra Jovem Municipal. A Secretaria Municipal de Cultura atuará através desse novo trabalho, o qual será um braço pedagógico da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu (OSMB), com o intuito de profissionalizar músicos da cidade e ingressá-los na OSMB.

O público alvo para esse trabalho é composto por crianças, adolescentes e ex-alunos de projetos musicais de Botucatu, com idade limite de 21 anos e que possuam formação musical intermediária ou avançada.

“Este trabalho ajudará no desenvolvimento de nossos jovens músicos, visto que a Cidade possui muita gente capacitada e com o dom musical. Com certeza será um atração cultural a mais em nossa cidade”, afirma Antônio Luiz Caldas, Secretário Municipal de Cultura.

A iniciativa terá como pilares os seguintes conhecimentos musicais: leitura de partituras, interpretação e linguagem musical dos repertórios eruditos e populares, e execução dos instrumentos, sempre trabalhando a técnica mais avançada.

A orquestra será composta pelos seguintes músicos/instrumentos: 16 violinos, 6 violas, 6 violoncelos, 4 contra baixos, 2 flautas transversais, 2 clarinetes, 4 sax (2 alto e 2 tenor) ou 2 oboés e 2 fagotes, 4 trompas, 3 trompetes, 3 trombones, 1 tuba, 1 pianista e 4 percussionistas, tendo o total de 56 músicos/instrumentos.

Os músicos deverão ter e trazer para os ensaios o seu próprio instrumento musical, com exceção do piano e dos instrumentos de percussão. O local de ensaio será no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, todas as segundas-feiras, das 17h30 às 19 horas.

Processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo da Orquestra Jovem Municipal de Botucatu já estão abertas. Para o credenciamento, os interessados deverão preencher o formulário online que se encontra no link: https://goo.gl/forms/w0fTZDqDWnKUmytP2.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: orquestradebotucatu@gmail.com.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes