29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Representantes de entidades de Botucatu se reúnem para esclarecer dúvidas

Na manhã desta quinta-feira (04), a Secretaria Municipal de Educação promoveu um encontro com representantes das entidades conveniadas com a Prefeitura, parceiras em projetos. O encontro contou com a presença do Secretário de Educação, Valdir Paixão, do presidente do Conselho Municipal de Educação (COMED), Pastor José Carlos de Oliveira, da equipe técnica da Secretaria de Educação  e técnicos da Divisão de Convênios da Prefeitura.

A reunião teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre os convênios para o próximo ano e principalmente estreitar os laços da Secretaria de Educação com as entidades conveniadas.

“Tenho muito respeito e consideração por todas as entidades conveniadas, pelo excelente trabalho que têm feito com as nossas crianças. Sem eles não teríamos condições de atender a toda a demanda com a qualidade que todos merecem. Em 2019 teremos que avançar ainda mais, pois a procura por vagas, principalmente em creche, é enorme e nosso foco é não ter uma criança fora da escola, seja nas escolas regulares ou nas conveniadas”, comentou Valdir Paixão.

Em 2018, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, mantém termos de colaboração com 15 entidades não governamentais, atendendo 20 projetos. O repasse a estas instituições chega ao valor aproximado de R$ 10,8 milhões anuais.

As entidades conveniadas com a Secretaria de Educação são: Alpha Associação de Caridade; Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE); Associação de Mulheres Irmã Ceci; Associação El Shaddai; Associação Maranata; Associação Santa Marcelina – Obra Madre Marina Videmari; Associação Três Irmãs; Creche e Berçário “Criança Feliz”; Instituto Anglicano; Instituto Ruach (CEI Ruach e Creche Caimã); Sociedade de Assistência Social Apostólica e Missionária (Sasam); Núcleo Assistencial Joanna de Angelis; Associação Comunitária João de Barro (Projeto Bem Te Vi); Associação Pérola Negra de Botucatu e Associação Fraternal Pelicano (AFRAPE).
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes