18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Quatro pessoas são detidas por pichação no Santuário de Lourdes

Na noite de domingo (20), a Guarda Civil Municipal deteve quatro pessoas, todas maiores de idade, por terem pichado um muro lateral do Santuário Nossa Senhora de Lourdes, no centro de Botucatu.

Uma descrição foi feita na porta pela lateral. Os GCMs Castilho e Cristiane logo que chegaram no local viram quatro suspeitos, que ao serem questionados confessaram o crime, alegando que fizeram a pichação usando giz de cera vermelho e que o material já tinha acabado.

Os suspeitos, sendo duas mulheres e dois homens, foram conduzidos até o plantão policial onde a delegada Simone Alves elaborou boletim de ocorrência por pichação e as partes envolvidas foram ouvidas e liberadas ficando de se apresentarem quando forem solicitadas.

A Polícia Científica compareceu no local onde foi feita a constatação do dano à Igreja que é uma das mais belas e pertence à lista dos patrimônios históricos da cidade.

A pichação é crime ambiental e prevê pena de 3 meses a 1 ano, além de multa, com acréscimo da penalidade se o alvo for monumento histórico.

(com GCM)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes