29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Quase 4 mil animais receberam vacina antirrábica em Botucatu

A Campanha Antirrábica de Cães e Gatos na zona rural de Botucatu imunizou 3.918 animais, sendo 3.236 cães e 682 gatos. Durante o mês de agosto, agentes da Vigilância Ambiental de Saúde (VAS) visitaram as propriedades rurais do Município vacinando animais e orientando os proprietários sobre a Raiva.

Os proprietários que não imunizaram seus animais podem procurar a unidade permanente de vacinação, no Canil Municipal (Avenida Itália, s/n – Lavapés), das 7h30 às 16h30.

A vacinação antirrábica foi destinada apenas para cães e gatos, mas a VAS recomenda que os proprietários de rebanhos vacinem seus animais contra a raiva e comuniquem o Escritório de Defesa Agropecuária (3882-2960), caso percebam que os animais foram sangrados por morcegos ou manifestem dificuldade de engolir, paralisia dos membros, dificuldade em ficar em pé e se levantar.

Vacinação Antirrábica na área urbana começa em 09 de setembro

A Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos na área urbana do Município começará em 09 de setembro (segunda-feira). A Vigilância Ambiental em Saúde montará postos de vacinação volantes e fixos em todas as regiões da Cidade. 

A VAS orienta que durante a campanha, os proprietários procurem o posto mais próximo de suas casas e não se esqueçam de levar a carteira de vacinação antirrábica do animal.

O calendário completo da Vacinação Antirrábica pode ser consultado neste link: http://botucatu.sp.gov.br/images//VACINA_ANTIRRABICA.pdf

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes