28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Programa de empregabilidade para pessoas com deficiência em Botucatu

A Prefeitura de Botucatu dá mais um passo importante para se adequar a Política Nacional da Pessoa com Deficiência. Por meio da Assessoria de Políticas Inclusivas foi iniciado o programa de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência. O programa tem como missão contribuir para a inclusão social e econômica de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Para isso, a Prefeitura irá oferecer atividades voltadas ao desenvolvimento de habilidades profissionais e pessoais com qualquer tipo de deficiência; proporcionar a articulação junto ao mercado de trabalho; difundir o uso de tecnologias assistivas; além de fazer o intercambio entre as empresas e quem procura um emprego.

“O projeto surge como uma iniciativa de mediação entre as empresas, que têm obrigatoriedade no cumprimento da Lei de Cotas, e as pessoas com deficiência que têm dificuldades para se qualificar profissionalmente. A metodologia do Emprego Apoiado permite que a pessoa com deficiência se qualifique e trabalhe ao mesmo tempo”, explica a Assessora de Políticas de Inclusão, Ana Paula Bassetto.

A primeira etapa do programa será o recebimento de currículos interessados, com o objetivo de levantar a demanda do Município e também o perfil profissional de cada pessoa.

Os interessados podem enviar seus currículos para o e-mail empregabilidade-pcd@botucatu.sp.gov.br ou entregar pessoalmente na Prefeitura de Botucatu, aos cuidados da Assessora de Políticas de Inclusão, Ana Paula Bassetto.

Mais informações
Assessoria de Políticas de Inclusão
Telefone: 3811-1522 e 3811-1521
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes