28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito de Botucatu convoca Caixa para mais rigor no processo de seleção dos Residenciais Cachoeirinha

Nesta quinta-feira (17), o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini convocou o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Henrique Afonso Holtz de Almeida Junior, para o alinhamento de medidas que tornarão ainda mais rígido o processo de seleção para as 992 unidades habitacionais do Residencial Cachoeirinha.

Acompanhado do Secretário Municipal de Habitação, José Carlos Broto, Pardini manifestou o desejo de que apenas quem realmente precise de um lar seja contemplado.

“Queremos contemplar realmente quem mais precisa com as 992 unidades habitacionais e por isso discutimos mecanismos que vão evitar que pessoas não interessadas em morar nos apartamentos tirem a oportunidade de quem precisa de verdade”, cita o Prefeito.

Os titulares sorteados para receber um dos apartamentos do Cachoeirinha que forem aprovados no processo de análise documental terão 30 dias, após a entrega dos residenciais, para se mudarem e comprovarem que residirão lá. Se isso não ocorrer, a Caixa atuará de forma rápida para que haja a devolução desses imóveis e o direcionamento para outras famílias, segundo o Superintendente Regional da empresa.

“Valorizamos a preocupação da Prefeitura, buscando atuar para que as famílias contempladas com um apartamento do Cachoeirinha passem efetivamente a residir no imóvel a partir de sua entrega. Em nossa reunião de hoje com o prefeito Pardini, iniciamos tratativas para coibirmos práticas indevidas, bem como garantir um processo ágil de retomada dos imóveis utilizados de forma inadequada, assegurando que sejam beneficiadas famílias devidamente enquadraras nas regras do programa e que realmente residirão no local.” disse Henrique Holtz Junior.

Participaram também da reunião o Gerente Regional da Caixa, José Orlando Garla e o gerente de Botucatu, Adriano Mininel.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes