19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Parque Marajoara recebe ‘Operação Cata-Treco’ como mais uma medida de prevenção contra a dengue

No próximo sábado, 03, a Prefeitura de Botucatu realiza a Operação Cata-Treco, no Parque Marajoara. A medida é mais uma alternativa na luta contra a dengue na Cidade, que teve seu primeiro caso em 2018 confirmado nesta semana.

O paciente é um adolescente, morador do Marajoara e seu caso é considerado autóctone, pois o mesmo não viajou nos últimos 15 dias, antes dos primeiros sintomas.

Caminhões da Secretaria de Infraestrutura passarão pelas ruas do bairro a partir das 8 horas da manhã. A população deve deixar os materiais a serem descartados previamente nas calçadas. Não serão recolhidos restos de construção civil, material orgânico, como lixo doméstico, e material vegetal, como galhos de árvores.

Agentes da Vigilância Ambiental em Saúde, a VAS, estarão percorrendo as residências do bairro a fim de orientar os moradores sobre os cuidados necessários para se evitar a existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

“É muito importante que todos da cidade, não só do Marajoara, façam uma vistoria na região onde moram, seja no próprio quintal, ou tem terrenos vizinhos. Esse esforço é necessário para lutarmos contra a infestação desse mosquito, que pode transmitir várias doenças”, explicou o prefeito Mário Pardini.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes