28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Operação Migrante atende 12 pessoas em primeira semana de ações

Durante o último fim de semana, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Assistência Social realizaram as primeiras ações da Operação Migrante em Botucatu, em 2019. Mínimas de 15 graus foram registradas nas noites botucatuenses no último sábado e domingo, e com a sensação térmica mais baixa, pessoas vulneráveis precisaram de atendimento.

Ao todo, 15 locais como praças e outros pontos característicos pela presença de moradores de rua, foram visitados pelas equipes da Prefeitura. 12 pessoas foram encontradas e receberam a opção de pernoitarem no Espaço Acolhedor, local onde seriam recepcionadas com alimentação e um lugar digno para dormir. Apenas 6 delas aceitaram o encaminhamento.

“Ficamos felizes por conseguir atender algumas pessoas encontradas em vulnerabilidade social, mas lamentamos aquelas que preferiram ficar sem o atendimento. Creio que, com o passar das semanas e a temperatura tendendo a cair mais, o nosso trabalho se intensifique”, afirma Leandro Destro, comandante da GCM.

A Operação Migrante continuará até o fim do inverno e de forma ocasional nas outras estações, quando a temperatura estiver baixa. A previsão para o próximo fim de semana em Botucatu, segundo a Defesa Civil, é de temperaturas abaixo dos 10 graus.

Serviço
Guarda Civil Municipal
Telefone: 199

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes