25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mudança na lei pode reservar lugares para pessoas com deficiência em festas

Uma medida simples que vai impactar direta e positivamente a acessibilidade de pessoas com deficiência e idosos em eventos festivos em Botucatu (SP). É isso que a vereadora Alessandra Lucchesi (PSDB) propõe no requerimento 14/2018, aprovado por unanimidade dos vereadores em 05 de fevereiro.

A proposta é alterar o Decreto nº 8033/2009, que regula as normas para expedição de alvará de funcionamento e realização de eventos na cidade, de forma a incluir um artigo estabelecendo vagas móveis para idosos e pessoas com deficiência em eventos festivos com perspectivas de mil pessoas.

“Acessibilidade é um tema a ser desenvolvido com maior assertividade. Peço que o prefeito Pardini avalie a possibilidade de fazer essa alteração na legislação, porque isso vai facilitar e permitir que esse público participe com mais conforto e segurança das festividades de Botucatu”, defende a vereadora.

Segundo ela, o município oferece inúmeras festas e eventos de grande porte para a sociedade e o poder público tem que levar em conta que a topografia irregular da cidade dificulta o acesso de pessoas que têm qualquer diminuição de mobilidade.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes