26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Morre égua que ficou deixada doente ao relento na área rural de Botucatu

Morreu na madrugada desta segunda-feira (20) a égua que foi descoberta ao relento e recebeu cuidados de algumas pessoas enquanto estava abandonada na área rural de Botucatu. Ela chegou a ser resgatada pela ONG Liga do Bem e encaminhada ao Hospital Veterinário da Unesp.

Segundo quem resgatou, o animal foi deixado pelos donos em um pasto porque estava doente. 

Quando a Liga do Bem chegou para ajudar, o olhar do animal mostrava o tom de agradecimento ao ser encontrado. Estava doente e muito magro, caído no chão. 

Através de voluntários o animal foi levado ao hospital veterinário da Unesp, onde foi atendido, porém faleceu durante a madrugada desta segunda-feira. 

Durante entrevista ao Agência14News, Erika Liao Tiago, da “Liga do Bem”, disse que os donos precisam ter mais responsabilidade e consciência para os cuidar de seus animais e espera responsabilização em casos como esse. 

O episódio poderá ser acompanhado pela Vigilância Ambiental. 

O laudo deverá apontar a causa da morte da égua que desde quando foi encontrada estava bastante magra e por estar caída poderia ter sido comida viva por predadores como urubus.

Algumas pessoas de São Paulo que passaram pelo local tinham ajudado com cobertor e uma fogueira à noite até que fizeram o acionamento da ONG.

A dona do animal, disseram pessoas à Liga do Bem, cogitou na hora do resgate sacrificar a égua possivelmente com a intenção de evitar o deslocamento à Unesp e gastos com a internação, o que não foi aceito pela Liga do Bem que procurou proporcionar – apesar da gravidade – pelo menos um momento digno ao animal. 

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes