19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Médicos garantem que crianças não foram internadas por síndrome mão-pé-boca

Na manhã desta sexta-feira (13) médicos do Hospital das Clínicas e do PS Infantil de Botucatu (SP) falaram sobre o caso de crianças de uma mesma creche que foram internadas e as autoridades da medicina local garantiram que os pacientes não tinham a síndrome mão-pé-boca. Essa afirmação também foi dada pelo secretário da educação com base em uma nota oficial do Hospital das Clínicas.

Um dia antes o site Agência14News havia recebido informação que os 5 alunos atendidos tinham a mesma síndrome e foram internados, sendo dois na UTI.

A internação de duas crianças foi confirmada pelo Hospital das Clínicas passando quadro de problemas respiratórios.

Na mesma creche uma criança morreu quando passou mal em casa, mas ainda não se sabe a causa. Todos os relatos são da mesma classe de berçário.

Por conta dos casos os pais ficaram preocupados, porém a secretaria da saúde fez questão de tranquilizar a todos dizendo que todas as medidas de higienização continuam sendo tomadas. Também enalteceu a qualidade da creche que tem pessoas que chegam a aguardar vaga pelo bom atendimento.

Médicos dizem que a síndrome não causa internação e que só evoluem para outra doença em casos muito raros.

Apesar disso a reportagem apurou que relatos dizem que essa síndrome pode ter evoluído para outra doença.

O que se tem ainda é que apesar das internações, os casos não foram relatados à saúde e educação para uma investigação, isso logo quando se percebeu uma sequência de afastamentos.

A reportagem conversou com a mãe do garoto que faleceu, mas ela disse que não tem condições de dar entrevista. O caso deve ser registrado na Polícia Civil para investigação. Após o boletim de ocorrência, o laudo deve sair em 30 dias.

 

MÃES FALAM

Responsáveis pelos alunos e leitoras do Agência14News postaram suas preocupações no Facebook do site de notícias.

Monique Schmitz – Preocupante.. muito preocupante.. qual seria o motivo das internações? Nós como pais de crianças que estudam nessa escola precisamos saber quais os sintomas que essas crianças apresentaram para ficarmos de olho nos nossos pequenos..

Gih Souza – E por isso que não abro mão de cuidar do meu bebe em casa. Aí todos falam ah mas é necessário para aprender e conviver com mais crianças. Sim, eh … Porém dou esse suporte pra ele eu mesma e ele sabe até mais coisas que os bebes de creche a inteligência até as medicas desacreditam. Não julgo quem deixa porque muitas mães tem que deixar. Mas pensem bem gente. Filho meu só vai direto pra pré escola assim como foi o primeiro. Quando já sabe falar e ter noção das coisas … Que Deus conforte essa mamãe … Mesmo sendo muitoooooo dolorido, coitada.

Dfane Cardoso – Deus do céu o que será isso. Essas crianças são todas do berçário e meu bebê também é da salinha deles. Estou preocupada com isso nem sei o que fazer.

Silvia Maschette – O caso não tem relação com a Síndrome da mão pé boca. Existe uma criança internada com problemas respiratórios, não teve a síndrome, mas estava bem gripada e foi evoluindo. A criança que faleceu veio de outra creche e ficou poucos dias na Cei Horeste Spadotto, ainda estava em adaptação.

Infelizmente veio a óbito. Precisamos nos atentar que o frio vem chegando e com ele a GRIPE, que esse ano virá com total força. Precisamos nos educar e educar nossas crianças a criar o hábito de lavar as mãos , isso já evita a transmissão de muitas doenças.

 

– Leia mais: Morte de criança de um ano gera preocupação e Educação nega problema em creche de Botucatu

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes