29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lotérica no campus da Unesp vai atender moradores, alunos e público circulante

O vereador Sargento Laudo (PP) confirmou a instalação de uma Casa Lotérica no campus da Unesp de Botucatu, um pedido que ele vinha direcionando desde o ínicio do seu mandato como parlamentar. 

Na sessão da Câmara da última segunda-feira (24), ele mostrou a reforma em um imóvel para a concretização desse serviço que vai atender a população do distrito de Rubião Jr, bem como as pessoas que estão na Unesp a trabalho ou usando os serviços hospitalares, veterinários e alunos. “Nessa região são mais de 20 mil pessoas contando com o público da Unesp e vai contemplar todas as pessoas, como pacientes e alunos”, destacou.

Moradia para idosos
Atrás de melhorias para questões que atingem diferentes camadas da população de Botucatu, o vereador Sargento Laudo utilizou seu espaço na ssessão para encaminhar um requerimento onde solicita a ampliação da porcentagem de moradias populares destinadas a idosos, bem como a construção de uma ciclovia no setor sul da cidade. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.

Na primeira demanda, o vereador destaca que, de acordo com a Legislação Federal vigente, são destinados 3% dos imóveis compreendidos na Faixa 1 do Programa Habitacional do Governo Federal para a população de idosos de nosso município. Laudo tentou encaminhar um projeto de lei para realizar essa alteração, mas como o parecer do procurador jurídico da Câmara Municipal foi contrário, o legislador decidiu solicitar a alteração pelo Poder Executivo.

O pedido foi encaminhado ao prefeito e ao secretário municipal de Habitação e Urbanismo, solicitando a possibilidade de enviar à Câmara Municipal, um projeto que vise aumentar de 3% para 10% o índice de imóveis destinados a pessoas idosas em conjuntos habitacionais a serem construídos em Botucatu. “Trata-se de uma necessidade real de aumentar tal índice de forma a atender os anseios da população idosa de baixa renda de nosso município”, afirma Laudo.

Ciclovia na Gastão Dal Farra
No segundo requerimento, também direcionado ao prefeito e ao secretário municipal de Infraestrutura, o pedido é pela construção, ao longo da Rodovia Gastão Dal Farra, de uma ciclovia a fim de proporcionar melhores condições aos ciclistas que transitam no local, atendendo aos bairros Parque 24 de Maio, Jardim Aeroporto, Residencial Cedro, Jardim Santa Mônica, Jardim Bosque I e II, Conjunto Habitacional Jardim Maria Luíza, Residencial Paratodos, Jardim Santa Cecília e Conjunto Habitacional “Eng. Francisco Blasi.

Entre os pedidos o parlamentar também abordou a necessidade de maior segurança em frente ao Jardim Tropical, na rodovia Domingos Sartori e também na segurança da Avenida Paula Vieira, no acesso à Faculdade Unibr, onde é necessário fazer poda de galhos e melhorar iluminação das vias. Ainda pediu que o acesso da passarela seja feita até a entrada do Bairro Vale do Sol. 

(do Agência14News – com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes