28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jovens da Fundação CASA participam da Olimpíada de Matemática

60 jovens que cumprem (ou cumpriram) medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Botucatu, participarão nesta terça-feira (21) da prova da 1ª fase da edição 2019 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ao total, em todo o estado, 6.939 adolescentes de 104 centros socioeducativos da Fundação CASA foram inscritos.
 
Nos centros socioeducativos da instituição, serão os professores da rede pública estadual, via escolas vinculadoras, que aplicarão as provas. A educação escolar na Fundação CASA é realizada em parceria com a Secretaria do Estado da Educação, com coordenação da Gerência de Educação Escolar (Gesc) da Fundação.
 
No CASA Botucatu, 13 estudantes farão a prova no “nível 1” da Olimpíada, pertencente ao 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental. No “nível 2”, correspondente aos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, fora inscritos 18 adolescentes e, no “nível 3”, equivalente ao Ensino Médio, 29 jovens. Os níveis da OBMEP correspondem às próprias etapas do Ensino Básico.
 
Os jovens, são parte dos 18.158.665 alunos de 54.830 escolas públicas e particulares, de todo o Brasil, inscritos na competição do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com os ministérios da Educação (MEC) e Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A iniciativa tem apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
 
A prova da 1ª fase é objetiva, composta por 20 questões de múltipla escolha. Os alunos terão duas horas e trinta minutos para responder – estudantes com deficiência que solicitarem auxílio terão tempo de 3h30. Os professores das próprias escolas aplicarão o teste.
 
A divulgação dos classificados para a 2ª fase deve ocorrer no dia 05 de julho. Para essa etapa classificam-se os estudantes que obtiverem as maiores notas na prova, selecionados em ordem decrescente de nota, dentro do número máximo de vagas disponíveis para cada escola na etapa seguinte.
 
Os professores das próprias escolas irão corrigir as provas da primeira fase, conforme as instruções e os gabaritos elaborados pelo IMPA. A prova da 2ª fase está programada para o dia 28 de setembro.
 
(com assessoria)
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes