19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Homem é socorrido após sofrer parada cardiorrespiratória dentro de agência bancária

Na manhã dessa terça-feira (06), um homem de 59 anos foi socorrido depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória na agência da Caixa Federal localizada na Rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores, em Botucatu (SP).

Segundo informações, a equipe da Central de Regulação do SAMU 192 recebeu um chamado com a queixa de desmaio e logo em seguida a Unidade de Suporte Básico (USB) foi acionada para atender esta ocorrência.

Na chegada da equipe, composta pelos profissionais Elaine, Claudia, Carlos e Rodrigo, foi identificado que o paciente estava em uma parada cardiorrespiratória (PCR), uma condição extremamente grave, sendo iniciado o protocolo de reanimação cardiopulmonar com instalação do Desfibrilador Externo Automático (DEA). 

Também foi solicitado apoio da equipe de Suporte Avançado (USA), composta pelos profissionais Leandro, Michele e Rafael, sendo o paciente encaminhado em cuidados intensivos ao PS do Hospital das Clínicas da Unesp, onde continuou recebendo suporte de vida com sucesso na reanimação. 

“É importante salientar a importância do acionamento precoce do SAMU 192 nestes casos, pois o tempo de atendimento é fundamental para a sobrevida dos pacientes”, comentou a Coordenadora Geral do SAMU Regional Botucatu, Priscila Masquetto Vieira de Almeida ao site Agência14News.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes