20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Governo de São Paulo inaugura novo ambulatório do HC de Botucatu

O Governador João Doria e o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, entregaram nesta quinta-feira (11) o novo Ambulatório de Especialidades no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), que conta com estruturas modernas e equipe altamente qualificada.

Com investimento de R$ 55 milhões do Governo do Estado, o novo prédio possui 78 consultórios e um centro cirúrgico. O local receberá pacientes para consultas e cirurgias de baixa e média complexidade. No ambulatório, haverá atendimento nas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia, dermatologia e psiquiatria, além das clínicas médicas e cirúrgicas.

“Aqui nós temos o que há de mais moderno do ponto de vista ambulatorial, em equipamentos, em estrutura, em médicos, em enfermeiros e em gestão. São seis andares, 13 mil metros quadrados, um investimento que já está sendo colocado em prática e ajuda a resolver o problema ambulatorial não só de Botucatu, como de toda a região”, disse Doria. 

Os serviços começaram em 11 de março. No primeiro mês de funcionamento, o ambulatório já realizou mais de 16 mil atendimentos.

“Com esse ambulatório totalmente moderno, o HC de Botucatu vai garantir mais conforto e qualidade no atendimento aos pacientes da região”, afirma o Secretário da Saúde. 

O prédio recém-construído possui térreo e seis andares, com oito elevadores, e uma área total de 13.433 m². Anteriormente, o atendimento ambulatorial ocorria nos antigos “blocos” do complexo do HCFMB.

O HCFMB oferece assistência multiprofissional de alta complexidade e é a maior instituição pública vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) na região de Bauru, com cerca de 570 mil consultas ambulatoriais realizadas anualmente.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes