20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Escola Municipal realiza noite de autógrafos de livros escritos por seus alunos

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral “Profª Leonor Bicudo Vizenzzotto”, no Bairro Cambuí, em Botucatu, realizou na última segunda-feira (26), o lançamento e noite de autógrafos de livros escritos e ilustrados pelos seus alunos do primeiro ao quinto ano.

Com a participação maciça dos pais, o evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, da Secretária Adjunta, Claudia Gabriel, do vereador Ednei  Lázaro da Costa Carreira, além de professores, técnicos da Educação e demais convidados.

A escola se cadastrou gratuitamente na plataforma eletrônica Estante Mágica e ganha acesso a projetos de diversos temas alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em que o professor escolhe um tema e cada aluno elabora a sua própria história.

“A Estante Mágica transforma as histórias em livros e a escola realiza um emocionante evento de autógrafos para homenagear os autores”, explicou Claudia Lopes, diretora da Escola.

Espaço Crianças Mais Saudáveis

No evento também foi realizada a inauguração do “Espaço Crianças Mais Saudáveis”, benfeitorias feitas na escola com os recursos conquistados no projeto promovido pela Fundação Nestlé Brasil, em que a escola foi uma das cinco vencedoras do “Prêmio Crianças Mais Saudáveis”.

A escola concorreu com o projeto “Pratos Limpos” da professora Elis Regina Camargo, em que os alunos participavam de preparo de alimentos saudáveis na cozinha da escola, fazendo o estudo de receitas, utilizando conceitos matemáticos e conhecimentos nutricionais adquiridos nas aulas de ciências.

Além do troféu e certificado, cada vencedor recebeu benfeitorias no valor de até R$ 35 mil para implementação do projeto na escola. Os premiados também receberam formação em oficina presencial de 12 horas e mentorias presenciais e à distância para implementação do projeto, além de uma assinatura digital da revista Nova Escola por um ano.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes