25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Equipe do Verde participa de capacitação para podas em altura

A equipe de poda da Secretaria Municipal do Verde participou de um curso de capacitação para o trabalho em altura. O treinamento foi realizado na cidade de Votorantim, a aproximadamente 180 km de Botucatu, e ensinou os servidores sobre técnicas e medidas de segurança necessárias para a poda de árvores a partir de dois metros de altura.
 
A capacitação seguiu a Norma Regulamentadora Trabalhista nº 35, que estabelece critérios de segurança para o trabalho acima de dois metros do solo em que haja risco de queda.
 
“Dois pontos são importantes neste treinamento. Os servidores estão capacitados para fazer um serviço melhor e agora se sentem melhor para fazer um serviço mais eficiente. Para a Secretaria do Verde e para a população, nada melhor do que ter funcionários motivados”, cita Marcio Piedade Vieira, Secretário Municipal do Verde.
 
Em Botucatu, a poda em árvore é executada pela Prefeitura ou empresas especializadas sob fiscalização da Secretaria do Verde, sendo a população desautorizada a fazer o serviço por conta própria, segundo a Lei Complementar Municipal nº 776, de 19 de julho de 2010. Quem precisar do serviço de poda de árvores, deve acionar a Secretaria Municipal do Verde. O prazo para a poda de árvores no Município varia de 30 a 50 dias.
 
Serviço
Secretaria Municipal do Verde
Rua Lourenço Carmelo, 180 (Poupatempo Ambiental)
(14) 3882-1290

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes