28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Embraer amplia prazo de inscrições e número de vagas para Programa de Estágio 2019

A Embraer prorrogou o prazo para as inscrições do Programa de Estágio 2019, que agora podem ser feitas até o dia 4 de novembro. Além disso, a Empresa ampliou o número de vagas disponíveis, de 200 para 310. Para participar do processo de seleção, os estudantes de todas as áreas devem se cadastrar no site.

As vagas são para áreas corporativa, que conta com 64 oportunidades, engenharia e produção, com 195, e tecnologia, que busca 54 estagiários. As vagas são para as unidades de São José dos Campos, São Paulo, Campinas, Sorocaba, Gavião Peixoto, Botucatu, Belo Horizonte e Brasília.

O novo método digital de recrutamento, que começou a ser utilizado no primeiro trimestre deste ano, usainteligência artificial para realizar uma análise primária do perfil dos candidatos, tornando o processo mais ágil e intuitivo aos pretendentes. A seleção online conta com testes de perfil, lógica e inglês. A cada etapa o estudante recebe retorno automático sobre o desempenho e a média de pontuação na avaliação.

“Inovação é um conceito que faz parte do DNA da Embraer. Com o uso de inteligência artificial obtivemos excelentes resultados para identificar e atrair os perfis dos talentos que levarão a companhia a encontrar as soluções para os desafios do futuro. Além disso, foi possível oferecer uma melhor experiência para cada candidato durante o processo seletivo”, afirma Ricardo Tozetti, gerente de Recursos Humanos da Embraer.

A tecnologia também possibilita ampliar a diversidade, já que as primeiras etapas da seleção são feitas às cegas, nas quais os gestores não têm informações sobre universidade, gênero e idade dos estudantes. Em média, a Embraer disponibiliza 300 vagas anuais para estagiários, divididos em processos seletivos semestrais.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes